Coimbra ajuda crianças de projeto social em Contagem a se manterem em forma durante a quarentena
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Coimbra ajuda crianças de projeto social em Contagem a se manterem em forma durante a quarentena

O projeto do Coimbra
O projeto do Coimbra com a comunidade da sua cidade, Contagem, tem animado a criançada-(Henrique Chendes/Coimbra Sports)
Valinor Conteúdo - 07/05/2020 - 15:29
Belo Horizonte
Com a pandemia do Covid-19, relações de contato próximo tiveram que ser interrompidas. E assim foram as aulas de futebol de campo do projeto Tabelinha, da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude de Contagem. A quarentena impossibilitou a atividade de 940 crianças e adolescentes da cidade que vinham no projeto uma das poucas - e às vezes única - oportunidades de lazer e atividade física de forma gratuita.

Para não deixar a criançada parada durante esse momento, os professores do Tabelinha resolveram gravar vídeo aulas com exercícios que podem ser feitos dentro de casa ou em um terreiro, jardim ou garagem. O objetivo é não parar. E para isso eles ganharam o reforço de peso de atletas e preparadores físicos do Coimbra Sports. Os atacantes Bruno Rocha e Igor Oliveira gravaram vídeos com desafios de controles e embaixadas com a bola para a molecada. Já os preparadores físicos Wladimir Braga e Diogo Evaristo enviaram vídeos com treinamento específicos do futebol que podem ser feitos em qualquer cômodo da casa.

-Através dos vídeos são ministradas as aulas para as crianças. Eles são enviados via WhatsApp para pais e mães, além de serem postados em redes e mídias sociais oficiais da secretaria- explica Lucas Martins, diretor de Futebol da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude de Contagem.


E MAIS:
Parceria também dentro de campo

Muitos dos alunos do projeto Tabelinha já receberam a oportunidade de entrar em campo junto com os jogadores do Coimbra como mascotinhos, nas partidas em que o Clube manda na Arena Independência pelo Campeonato Mineiro. Além de entrar em campo, a garotada ainda tem a possibilidade depois de assistir a partida na arquibancada.

-A parceria é muito importante pois a partir dela as crianças têm o contato com o futebol profissional. Muitas delas tiveram a primeira oportunidade de irem a um estádio de futebol profissional, uma partida através do Coimbra- conta Lucas Martins.

-Sabemos que as crianças do Tabelinha sempre estão entrando com a gente de mascote nos jogos. Torcem para a gente na arquibancada depois. Então nada melhor que retribuir esse carinho gravando um vídeo para eles nesse momento de quarentena”, diz Bruno Rocha atacante do Coimbra.

Projeto Tabelinha

O Tabelinha tem como objetivo o incentivo ao esporte, além de retirar as crianças e adolescentes das ruas. A faixa etária dos alunos é de 10 a 15 anos. Meninos e meninas. Todos devem ser moradores de Contagem e estarem devidamente matriculados e serem frequentes em escolas públicas. As aulas são ministradas por professores de educação física, em nove campos de futebol espalhados pela cidade. São duas aulas por semana, sem qualquer custo para os alunos.




-->
E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance