Clássico-Rei promove ação de combate ao assédio sexual
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Clássico-Rei promove ação de combate ao assédio sexual

Campanha Respeito Coletivo no Clássico-Rei
Foto: Divulgação
Futebol Latino - 17/03/2019 - 14:09
Fortaleza (CE)
Nesse domingo (17), o clássico da capital do estado entre Fortaleza e Ceará valendo pela Rodada 6 da Copa do Nordeste terá uma bonita e importante ação promovida pelos clubes em parceria com a Prefeitura de Fortaleza.

Batizada de Respeito Coletivo, a medida tem como objetivo principal o combate aos casos de assédio sexual no transporte público da cidade tendo agora, como equipamento de auxílio, uma espécie de botão virtual chamado "Nina".




E MAIS:
O recurso está disponível no aplicativo Meu Ônibus Fortaleza, responsável por monitorar as linhas da capital, e, quando acionado, abre a possibilidade da usuária inserir informações como número do ônibus e horário do ocorrido. Algo que permite acionar a empresa de ônibus e auxiliar as investigações com vídeos gravados pelo menos 30 minutos antes e depois do tempo informado.

Depois dessa situação, a usuária pode se encaminhar diretamente a Casa da Mulher Brasileira (maiores de 18 anos) ou a Delegacia da Criança e Adolescente (menores de 18 anos) para formalizar a denúncia apenas com as informações já previamente inseridas no botão Nina.

Facebook Lance Twitter Lance