Chape empata no fim e confirma ida à final do Campeonato Catarinense

O Verdão do Oeste venceu a decisão em dois jogos no placar agregado por 5 a 2

Chapecoense x Marcílio Dias
(Créditos: Márcio Cunha/ACF)

Escrito por

A Chapecoense está na final do Campeonato Catarinense de 2021. O Verdão do Oeste empatou o segundo jogo da decisão com o Marcílio Dias, por 1 a 1, mas a vitória no jogo de ida por 4 a 1 garantiu a equipe comandada por Mozart na disputa pelo título da competição. O gol marcado pelo Marinheiro no jogo na Arena Condá foi do meia Nathan Ferreira enquanto Perotti empatou para os donos da casa.

Primeiro tempo:

A etapa inicial começou com a Chapecoense no ataque e por pouco os donos da casa não abriram o placar logo aos três minutos. Em boa jogada, Lima cruzou rasteiro e Anselmo Ramon desviou, mas a bola parou no travessão do Marcílio Dias.

Aos cinco minutos os donos da casa chegaram novamente com perigo. Anderson Leite recebeu na entrada da área e finalizou, mas a bola passa com perigo pela meta visitante.

Mesmo dono das primeiras chances do jogo, a Chape saiu atrás no placar e com um golaço. Aos nove minutos, Anderson Ligeiro cruzou para Nathan Ferreira, que chutou de primeira sem chances para o goleiro Tiepo.

Precisando de mais três gols para se classificar, o Marcílio Dias quase fez o segundo aos 22 minutos. Em mais um cruzamento, a bola sobrou para Luan, que chutou e a bola passou por cima da meta da Chape.

Sem criar grandes chances desde o começo do jogo, os donos da casa quase empataram em duas oportunidades aos 34 e 36 minutos. A primeira com Anderson Leite, que chutou da intermediária e a bola saiu pela direita do gol de Victor Golas. A segunda foi com Fabinho, que recebeu na entrada da área e chutou na saída do arqueiro do Marinheiro, que conseguiu a defesa.

Segundo tempo:

A etapa complementar foi de poucas chances claras para ambos os times. Tanto que a primeira oportunidade saiu apenas aos 21 minutos. Autor do primeiro gol, Nathan Ferreira finalizou novamente com perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo.

A resposta do Verdão do Oeste veio aos 29 minutos. Em boa jogada, Ronei recebeu na entrada da área e chutou com perigo, mas a bola passou pela meta do Marcílio Dias.

Atrás do empate, a Chape quase empatou aos 41 minutos. Em jogada individual, Perotti soltou a bomba e obrigou o goleiro Victor Golas a fazer a defesa em dois tempos.

A igualdade no placar saiu apenas aos 47 minutos e com o artilheiro da competição. Perotti aproveitou uma cobrança de escanteio e o autor de 14 gols no estadual cabeceou firme sem chances de defesa para Victor Golas.

Final:

Garantido na decisão do Campeonato Catarinense, a Chapecoense aguarda o seu adversário, que vai sair do confronto entre Brusque e Avaí. O jogo de ida, no Estádio da Ressacada, acabou empatado sem gols e caso o resultado se repita, a vaga na final será da equipe quadricolor. O Leão da Ilha só terá a vaga caso vença o jogo.

Ficha técnica Chapecoense x Marcílio Dias:

Local: Arena Índio Condá, Chapecó (SC)
Data-Horário: 19/05/2021 - 15h30 (de Brasília)
Árbitro: William Machado Steffen (SC)
Auxiliares: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Mauro Ricardo Oliveira Alves da Luz (SC)
Cartões amarelos: Laércio, Fabinho, Perotti (CHA); Luan, Victor Golas (MAR)
Gols: Nathan Ferreira (9'/1ºT), Perotti (47'/2ºT)

Chapecoense: Tiepo; Ronei, Tiago Coser, Laércio e Busanello; Léo Gomes, Anderson Leite (Matheus Ribeiro, aos 14/2ºT) e Lima (Foguinho, aos 24/2ºT); Geuvânio (Mike, aos 14/2ºT), Fabinho (Bruno Silva, aos 31/2ºT) e Anselmo Ramon (Perotti, aos 14/2ºT). Técnico: Mozart.

Marcílio Dias: Victor Golas; Weriton, Wallace, Matheus Cabral e Luan; Luiz Meneses (Alessandro Lucas, aos 25/2ºT), Guilherme Xavier e Nathan Ferreira (Nathan Cachorrão, aos 39/2ºT); David Batista (Zé Vitor, aos 15/2ºT), Anderson Ligeiro e Franklin (Guilherme, aos 39/2ºT). Técnico: Teco.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter