Campeonato Gaúcho deve ser retomado apenas em agosto
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Campeonato Gaúcho deve ser retomado apenas em agosto

Internacional x Grêmio - Maicon e D'Alessandro
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
LANCE! - 17/06/2020 - 17:54
Futebol Latino
O futuro do Campeonato Gaúcho é incerto. Nesta quarta-feira, o secretário de esporte do Rio Grande do Sul, Francisco Vargas, explicou que o torneio corre o sério risco de ser retomado apenas em agosto, algo que não estava nos planos dos clubes.

E MAIS:
‘Não posso responder pela FGF. Nos foi colocado 15 ou 19 de julho. Posteriormente, ficou meio que certo 19 de julho. Com essas questões negativas que se apresentam no momento, possa sim se retardar um pouco mais o início das atividades esportivas e o futebol em particular. Considerando que retornar uma bandeira da maior periculosidade para uma menor é de duas semanas, acho que o tempo de se pensar o retorno do Gauchão seriam duas semanas após 19 de julho’, afirmou o executivo ao Globo Esporte.

Um dos motivos para o retrocesso nas datas é que algumas regiões do estado voltaram para a bandeira vermelha, ou seja, convive com o grande risco de contaminação do coronavírus.

Na quinta-feira, a Federação Gaúcha de Futebol e os cartolas dos clubes, irão se reunir para mais um debate e devem definir uma nova data para o recomeço da competição.


Facebook Lance Twitter Lance