Briga para ser líder no Pernambucano vai esquentar terceiro Clássico das Emoções de 2019

Náutico e Santa Cruz, em jogo que acontecerá nos Aflitos, chegam na última rodada da fase classificatória com chances de acabarem a fase classificatória na ponta

Santa Cruz x Náutico
Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem

Escrito por

O confronto entre Náutico e Santa Cruz terá mais um capítulo no ano de 2019 e pela terceira competição diferente, o Campeonato Pernambucano.

Até então, o saldo tem sido mais positivo para o Santa que empatou em 2 a 2 com o rival pelo Nordestão em 2 a 2 além de ter conseguido a vaga na fase seguinte da Copa do Brasil após empate em 0 a 0 no tempo normal e a classificação vindo nas cobranças de pênalti.

Dessa vez, o confronto onde os dois times já estão qualificados as quartas de final vale pela chance de terminar a primeira fase na liderança. Nesse momento, o Timbu tem 18 pontos ganhos na segunda posição enquanto o clube Coral está com 16 unidades logo na sequência da tabela na terceira colocação.

Para que o ganhador desse clássico seja o líder da primeira fase, o Sport não pode superar o Central às 16 h nesse domingo (17). 

O Santa Cruz teve uma excelente notícia pensando no novo encontro com seu rival em relação ao atacante Pipico. Isso porque, antes punido com seis jogos pelo TJD pernambucano após expulsão no embate frente ao Petrolina, o clube do Arruda conseguiu efeito suspensivo e o camisa 9 está liberado para atuar.

A mesma empolgação vale para a formação do Náutico em relação aos comandantes do ataque Jorge Henrique e Wallace Pernambucano. Recuperados de contusão, no embate em casa contra o Santa o técnico Márcio Goiano pode optar por utilizá-los desde o princípio.

Demais partidas da última rodada classificatória no Pernambucano:

Domingo - 17/03 - 16 h

Flamengo de Arcoverde x América-PE
​Salgueiro x Petrolina
​Vitória-PE x Afogados

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter