Brasileiro que atua na Tailândia se divide entre gols e o amor pelo Fla

Leandro Assumpção conta como faz para acompanhar o seu time de coração

Leandro Assumpção
Leandro Assumpção vem brilhando no futebol asiático (Foto: Divulgação)

Escrito por

Há oito anos atuando no futebol da Tailândia, O atacante Leandro Assumpção, do Nakhon Ratchasima TAI, vem´"sofrendo" para alimentar o seu amor pelo Rubro-Negro. O carioca conta como tem acompanhado de longe a ótima fase do Flamengo em 2019.

- Desde que cheguei à Tailândia o Flamengo não viveu sequer um momento parecido com esse atual. Venho me esforçando muito para conseguir assistir aos jogos, já que o fuso não ajuda. Preciso acordar às duas, três da manhã para ver a equipe no Campeonato Brasileiro. Mas nada que se compare ao sofrimento de estar a milhares de quilômetros do Maracanã na hora das partidas. Não desejo para ninguém o que senti durante a disputa de pênaltis contra o Emelec. Mas tenho fé que tudo valerá a pena. Como fala a canção, neste ano "seremos campeões", disse o atacante. mostrando animação.

O terceiro maior artilheiro da atual Liga da Tailândia tem uma curiosa história como torcedor do Flamengo. Leandro estava com sua mãe na arquibancada do Maracanã para assistir à segunda partida da decisão do Brasileirão de 1992, contra o Botafogo. Apesar do título, o que ocorreu antes do confronto até hoje assusta Leandro.

- Minha mãe era jogadora de futebol e sempre conseguia ingressos para vermos o Flamengo. Como todos sabem, a grade que protegia os torcedores rubro-negros na arquibancada cedeu antes do jogo e nós estávamos exatamente naquele local até momentos antes da tragédia. Não sei porque saímos dali, não me recordo a razão. Creio que jamais me lembrarei. Aquele dia que nos fez tão felizes, poderia ter tido um final bem distinto pra gente. Foi o dia do título e jamais esquecerei.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter