Brasil de Pelotas segura a pressão do Botafogo-SP e vence mais uma na Série B
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Brasil de Pelotas segura a pressão do Botafogo-SP e vence mais uma na Série B

Brasil de Pelotas x Botafogo-SP
Divulgação/Brasil de Pelotas
Futebol Latino - 11/10/2019 - 21:12
Pelotas (RS)
No Bento Freitas, o Brasil de Pelotas fez a lição de casa e venceu o Botafogo-SP pelo placar de 1 a 0. Com a vitória, o Xavante chega aos 37 pontos e sobe para o 10º lugar. Já aPantera permanece com 40 pontos e estaciona na 7ª posição.


E MAIS:
Na próxima rodada, o Botafogo-SP pega o Guarani, no Brinco de Ouro, no dia 14 de outubro. O Brasil de Pelotas enfrenta o Paraná, no Durival de Britto, dia 15 de outubro.

A partida

O jogo foi muito truncado no começo. As duas equipes mostraram-se mais preocupadas em neutralizar o adversário, sempre com faltas, do que jogar futebol.

Ao perceber que a estratégia estava equivocada, o Botafogo-SP resolveu jogar futebol e logo criou uma chance de gol. Dodô recebeu o passe dentro da área, mas acabou chutando para fora.

O lance despertou o Brasil de Pelotas. Na primeira chance criada pela equipe Xavante as redes balançaram. Aos trancos e barrancos, Murilo Rangel conseguiu dar o passe, meio sem querer, para Guilherme Queiroz. O camisa 9 bateu na saída do goleiro e abriu o placar: 1 a 0.

O Brasil cresceu no jogo e poderia ter ampliado outras vezes. A oportunidade mais clara esteve nos pés de Diogo Oliveira, que recebeu passe de Guilherme Queiroz, mas faltou qualidade na hora da conclusão e a chance foi desperdiçada.

O segundo tempo começou com a Pantera partindo com tudo em busca do empate. Felipe Saraiva e Rafael Costa tiveram boas chances para marcar, mas ambos não conseguiram concluir com a precisão necessária para empatar.

O Botafogo-SP dominava o jogo e criava chances muito perigosas. A mais clara delas foi o chutaço de Nadson. A bola explodiu na trave do goleiro Carlos Eduardo.

A Pantera pressionou até o apito final, mas o Brasil de Pelotas resistiu bem e conseguiu segurar a vitória e garantir os três pontos.


Facebook Lance Twitter Lance