No Beira-Rio, Internacional supera o Brasil de Pelotas e vira líder do Grupo A no Gauchão
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
Escudo - Internacional
2
 
-
 
0
escudo - Brasil de Pelotas

No Beira-Rio, Internacional supera o Brasil de Pelotas e vira líder do Grupo A no Gauchão

Internacional x Brasil de Pelotas - Renzo Saravia
Time alternativo do Colorado conseguiu vitória no Beira-Rio Foto: Divulgação/Internacional
Futebol Latino - 08/03/2020 - 20:58
Porto Alegre (RS)
Recompensado pelo alto volume de oportunidades criadas na partida, o Inter venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 0 pelo Campeonato Gaúcho. A vitória veio mesmo com o Colorado poupando boa parte de seus titulares, já que o time está de olho no clássico contra o Grêmio pela Libertadores no meio de semana.

Além do triunfo, a equipe de Eduardo Coudet se colocou como líder do Grupo A, com quatro pontos, enquanto a equipe Xavante, no Grupo B, é o penúltimo com três unidades.

PRESSÃO COLORADA
O roteiro do confronto no estádio à beira do Rio Guaíba não tinha outra definição mais correta para a etapa inicial que não seja o Colorado buscando a partida de maneira bastante ativa e aplicando o conceito de pressão alta na sua marcação enquanto o Brasil, em meio a sérias dificuldades, nada criava e mais se concentrava em afastar o perigo dos arredores da sua área.



-->
CAMINHO PELO ALTO
Apesar desse domínio territorial, o lance que se demonstrava mais perigoso era a jogada onde a boa impulsão e altura do atacante Gustavo era explorada. Por duas vezes o lateral-esquerdo Natanael limpou o lance e fez bem o levantamento, mas o camisa 25 conseguiu no máximo fazer a bola passar perto da meta defendida pelo goleiro Matheus Nogueira.

Antes do intervalo, ainda houve tempo para que o camisa 1 pelotense fizesse outras duas intervenções de suma importância na invasão de Patrick pelo lado esquerdo e principalmente em batida de primeira de Gustavo com o pé direito quase na pequena área.

BOLA NA REDE
Depois de passar a primeira etapa insistindo, sem sucesso, em chegar ao gol rival e sem aproveitar lances como o de Thiago Galhardo, que limpou Matheus Nogueira e bateu pra fora, aos 16 minutos finalmente o perseguido gol saiu. Saravia lançou direto na cabeça de Patrick, que testou no canto oposto de Rafael Martins, que entrou no lugar de Matheus, lesionado. 

PATRICK ILUMINADO
A noite era, definitivamente, de Patrick. Aos 23, outro levantamento foi aproveitado pelo número 88, que ganhou da marcação e cabeceou no canto esquerdo rasteiro de Rafael Martins. Os gols garantiram mais uma vitória para o Colorado.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance