Atual campeão da Copa do Nordeste, Roberto Fonseca analisa final da competição: 'Não há favorito'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Atual campeão da Copa do Nordeste, Roberto Fonseca analisa final da competição: 'Não há favorito'

Roberto Cavalo
Divulgação/Sampaio Corrêa
LANCE! - 15/05/2019 - 10:58
Futebol Latino
A final da Copa do Nordeste começa na próxima semana. Botafogo da Paraíba e Fortaleza se enfrentam nas próximas semanas, em partidas de ida e volta, para decidir o campeão do torneio.

E MAIS:
Atual campeão da competição, quando ainda comandava o Sampaio Corrêa, o técnico Roberto Fonseca analisou os jogos e acredita que partidas extremamente disputadas.

'Sei o quão difícil é ganhar essa competição, e os times que estão nessas semifinais vão entrar firmes em busca do título. Não há favorito nestes confrontos. Existe um equilíbrio técnico muito grande entre as equipes, vão ser jogos com um número pequeno de erros e o vencedor vai ser aquele que conseguir trabalhar o foco durante os 180 minutos', contou Fonseca.

A conquista de Fonseca está marcada na história da Bolívia Querida. O título inédito do time maranhense garantiu uma vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil deste ano.

Além da passagem histórica pelo Sampaio, Roberto teve importância na campanha do Londrina na Série B do ano passado. Quando assumiu, os paranaenses ocupavam a zona de rebaixamento, e no comando do treinador, chegaram próximos do acesso e conquistaram de maneira simbólica o título do segundo turno da competição.

Neste ano, Fonseca dirigiu o Novorizontino no Paulistão, e levou o Tigre à segunda fase do torneio.

'Fui muito feliz nos clubes que passei, acredito que pude implantar minhas ideias em cada um deles. No momento estou tranquilo, aguardando algumas situações, estudando e procurando aprender cada dia mais. Vou seguir assim até surgir uma nova oportunidade', concluiu.

Facebook Lance Twitter Lance