Após um ano parado por lesão, atacante celebra retorno com gol

Diego Ceará marcou o terceiro gol do Barra FC na vitória sobre o Marcílio Dias pelo Campeonato Catarinense

Diego Ceará comemora gol pelo Barra FC
(Luiz Vieira/Barra FC)

Escrito por

No dia 9 de fevereiro de 2022, contra o Camboriú, pelo Campeonato Catarinense, o atacante Diego Ceará deixou a partida mais cedo por conta de uma lesão de Lisfranc. Ali foi o início de uma saga que durou 383 dias, envolveu uma cirurgia no pé e um retorno triunfal. Na sua reestreia nos gramados, o atacante entrou aos 33 minutos do segundo tempo, fez uma arrancada desde o campo de defesa, deu passe para Anderson Künzel e se apresentou na área para receber a bola novamente e marcar o terceiro gol do Barra FC, na vitória por 3 a 1, sobre o Marcílio Dias, no último sábado (25), pela nona rodada do Campeonato Catarinense 2023.

Diego Ceará celebrou bastante o retorno. O atacante brincou que já havia comentado internamente sobre a possibilidade de um retorno com um gol decisivo e que seria fruto de matéria por causa do feito. Parece que o universo ouviu os pedidos do atleta.

- Foram um ano e 18 dias longe dos gramados, longe do que amo fazer. Mas eu tinha brincado que sempre tem essas histórias de superação que o cara volta, faz gol decisivo e eu chamei isso. Tive o pensamento positivo e fui feliz na reestreia com um gol. Só tenho que agradecer ao clube, à fisioterapia, à minha família e a todos que me ajudaram - disse Diego Ceará.

O avançado agora quer aproveitar o bom momento para seguir construindo sua história dentro dos gramados. Ceará prega o trabalho duro nos treinamentos para ser opção para a comissão técnica do Pescador e ter novas oportunidades de balançar as redes.

- Trabalhei muito a minha mente, pois não é fácil passar o que passei. Agora, é trabalhar nos próximos dias para seguir à disposição do professor para que, se ele optar, eu possa estar 100% e ajudar o time - afirmou.

E a reestreia em grande estilo teve até presente especial para o pessoal da fisioterapia do Barra FC, que passou boa parte do último ano cuidando da lesão de Diego Ceará.

- Tinha prometido a eles que quando eu estreasse ia trazer um bolo. Eles até brincaram que eu tinha que trazer mais coisas, por causa do gol. É um momento de descontração, a gente sempre brinca ali. Mas eu só tenho que agradecer ao Barra FC, que é um clube que acolheu a mim e a minha família. Aqui é um clube família mesmo, que se preocupa não só com o atleta e o desempenho dele, mas também com o lado humano - comentou o camisa 21.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter