Após repercussão mundial, Pelé acalma fãs sobre quadro depressivo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Após repercussão mundial, Pelé acalma fãs sobre quadro depressivo

Pelé e Edinho
Coordenador Técnico do Santos, Edinho, filho de Pelé, disse que o pai possui quadro depressivo (Divulgação/Santos)
LANCE! - 13/02/2020 - 17:31
Santos (SP)
Atleta do Século, Pelé tranquilizou os seus admiradores através de uma nota oficial divulgada por sua assessoria na tarde desta quinta-feira. Veículos de imprensa do mundo inteiro divulgaram a informação de que o Rei do Futebol estaria com depressão, após uma entrevista concedida pelo seu filho, Edinho, ao GloboEsporte.com.

Na entrevista, o ex-goleiro afirmou que o pai estava acanhado e com um quadro depressivo devido às limitações de mobilidade, após um transplante de quadril mal sucedido em 2012. Contudo, a mídia internacional traduziu a declaração ao pé da letra e muitos meios de comunicação afirmaram que Pelé estava com depressão.

– Ele tá bastante fragilizado em relação à mobilidade. Ele fez o transplante do quadril e não fez uma reabilitação adequada, ideal. Então, ele está com esse problema da mobilidade, que acaba acarretando uma certa depressão, um quadro ali...  - afirmou Edinho.


E MAIS:
Em nota oficial, o Rei agradeceu a preocupação dos fãs e afirmou que passa por dias bons e maus. No entanto, disse que tem seguido a sua agenda e comentou sobre eventos recentes que ele participou, como o encontro com o presidente da CBF, Rogério Caboclo, gravação do seu documentário, sessão de fotos e campanhas publicitárias.

Edson Arantes do Nascimento completará 80 anos em outubro. Há cerca de oito anos, o Atleta do Século tem aparecido publicamente em cadeiras de rodas ou com auxílio de andador, justamente pelo seu problema no quadril que dificulta a sua mobilidade.

Confira na íntegra a nota divulgada por Pelé, por meio da sua assessoria de imprensa:

"Obrigado por suas orações e preocupações. Eu estou bem. Estou completando 80 anos este ano. Eu tenho meus dias bons e maus. Isso é normal para pessoas da minha idade. Não tenho medo, sou determinado, sou confiante no que faço. Na semana passada, tive a honra de me encontrar com o presidente da CBF no estúdio em que eu estava gravando meu documentário. Eu tive duas sessões de fotos no mês passado para campanhas que utilizam a minha imagem e testemunho. Tenho vários eventos futuros agendados. Eu não evito cumprir compromissos da minha sempre movimentada agenda. Continuo aceitando minhas limitações físicas da melhor maneira possível, mas pretendo manter a bola rolando. Deus abençoe todos vocês."


Facebook Lance Twitter Lance