Após decreto do governo do RS, Grêmio e Inter cancelam treinos presenciais
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Após decreto do governo do RS, Grêmio e Inter cancelam treinos presenciais

Treinos de Grêmio e Internacional
Foto: Montagem Divulgação/Grêmio e Ricardo Duarte
Futebol Latino - 11/05/2020 - 10:56
Porto Alegre (RS)
Apesar de contrariados mediante ao fato de já terem iniciado os treinos coletivos presenciais respeitando alguns protocolos de distanciamento, a dupla GreNal oficializou o cancelamento das atividades in-loco através de notas quase que idênticas emitidas pelos clubes na noite do último domingo (11).

- O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica o cancelamento do treinamento de amanhã (11/05) pela manhã. O Departamento de Futebol e comissão técnica realizarão uma reunião de rotina nesta segunda-feira, buscando ajustar o planejamento do setor para os próximos dias - publicou o Tricolor.

- O Sport Club Internacional comunica o cancelamento do treinamento de amanhã (11/05) pela manhã. O Departamento de Futebol e comissão técnica realizarão uma reunião de rotina nesta segunda-feira, buscando ajustar o planejamento do setor para os próximos dias - veiculou o Colorado.



-->
No último fim de semana, o Governador do estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, antecipou que um decreto seria publicado no último domingo (11) com validade à partir dessa segunda-feira (12) referente aos novos protocolos contra a pandemia do novo coronavírus.

Nesse conjunto de medidas, o estado foi dividido em 20 partes nas chamadas Regiões da Saúde com a classificação variando entre as cores amarelo, laranja, vermelho e preto. Assim, o monitoramento poderia definir os níveis de risco em cada parte do estado como baixo, médio, alto e altíssimo.

Dentro do que foi elencado como permitido e proibido nas regiões, no caso da região onde está situada a capital, Porto Alegre, a cor laranja proíbe que clubes esportivos funcionem para evitar possíveis fontes de contágio.

A rigor, com o novo decreto, os treinos deverão estar restritos. O decreto é sobre funcionamento do clube esportivo, e o funcionamento estará vedado nestas condições. Na bandeira laranja, a determinação é que se suspenda as atividades em clubes esportivos. Só podendo funcionar na bandeira amarela, o que deverá acarretar a suspensão das atividades dos treinos nos clubes esportivos - disse o governador.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance