Após anunciar desistência, São Caetano disputará a Série D de 2020

Azulão havia divulgado que não disputaria a competição por conta da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. Clube do ABC já informou a decisão à CBF

Gallo - São Caetano
Gallo deve comandar o São Caetano na Série D do Campeonato Brasileiro (Foto:Divulgação/São Caetano)

Escrito por

O São Caetano, que havia desistido de disputar a Série D por conta da pandemia do novo coronavírus, voltou atrás na decisão e anunciou por meio de nota oficial em seu site, que que fará parte da competição nacional nesta temporada. 

Na nota divulgada nesta manhã, o Azulão afirma que já comunicou a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) a sua decisão, e agora busca parceiros para viabilizar a participação na competição nacional. 

Vale lembrar que após a desistência do São Caetano, diversos clubes ficaram de olho na vaga deixada pela equipe. O EC São Bernardo, que terminou na quarta colocação na Copa Paulista, competição vencida pelo Azulão e que lhe garantiu a vaga para a Série D, chegou a anunciar nas suas redes sociais que disputaria o torneio nacional. 

No entanto, a CBF havia confirmado que o campeonato seria disputado com 67 times, um a menos do que o previsto inicialmente. 

Veja a nota oficial do São Caetano

A Direção do São Caetano pensando no futuro financeiro e na continuidade do Clube, a partir dos acontecimentos gerados pela crise da Covid-19, havia definido que não disputaria a Série D do Campeonato Brasileiro de 2020.

Porém após muitas reflexões e para garantir os empregos de atletas, membros da comissão técnica e demais profissionais ligados ao departamento de futebol profissional, além de fazer valer o direito da vaga para disputar a competição, pelo título conquistado da Copa Paulista de 2019 e para manter acesa a chama da paixão do torcedor que tanto honra a história do Clube, comunica que fez todos os esforços possíveis e vai disputar a Série D da atual temporada.

Para isso já comunicou de maneira oficial a Federação Paulista de Futebol e a CBF.

E agora vai buscar no mercado parceiros comerciais para patrocinar a equipe no segundo semestre.

Torcedor do Azulão contamos com seu apoio sempre.

Diretoria do São Caetano

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter