Movimento por um Futebol Melhor e EY avaliam clubes para prêmio de gestão de excelência do futebol

Dos 19 clubes brasileiros que aderiram ao Gestão de Campeão, 13 já passaram pela primeira das três visitas que vão consolidar as melhores práticas gerenciais

Movimento por um Futebol Melhor
Divulgação

Escrito por

Os principais clubes do futebol brasileiro que disputam o Gestão de Campeão, programa de excelência organizado pelo Movimento por um Futebol Melhor e liderado pela Ambev, serão monitorados até o fim de julho para a primeira das três avaliações que receberão até o início de 2018, quando serão apontadas as melhores práticas de gestão dentro e fora de campo do futebol nacional.

Dos 19 clubes que aderiram, 11 já receberam a visita da EY, empresa responsável em avaliar as notas dentro dos pilares pré-estabelecidos: Gestão e Planejamento, Administração e Finanças, Comercial e Marketing, Futebol Profissional, Categorias de Base, Sócio-Torcedor e Resultados. Ao todo, serão 310 itens para a pontuação final. Ponte Preta, Grêmio, Juventude, Cruzeiro, Vitória, Coritiba, Fluminense, Ceará, Fortaleza, Atlético Goianiense e Goiás já abriram as suas portas.

- Alguns clubes entenderam a proposta e demonstraram bastante entusiasmo com o prêmio. Mesmo apresentando dificuldades orçamentárias, esses representantes já iniciaram a implementação de alguns itens recomendados pelo Book do Gestão de Campeão na reestruturação de sua gestão. Esse é o legado que queremos deixar - explica Felipe Turano, líder do projeto na EY.

- Durante as visitas, já vimos muita coisa boa sendo feita nos times do país e queremos não só dar visibilidade a isso, mas também expor como forma de exemplo para fortalecer o futebol - completa Fred Fontes, gerente de marketing esportivo da Ambev.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter