Zagueiro ucraniano rescinde contrato com o Zenit após invasão russa

Yaroslav Rakitskiy, de 32 anos, tinha vínculo com o clube da Rússia até o fim da temporada, em junho, mas equipe de São Petersburgo liberou o atleta após pedido

Yaroslav Rakitskiy - Zenit
Yaroslav Rakitskiy é especialista em cobranças de falta (Foto: Vyacheslav Evdokimov / Zenit)

Escrito por

O zagueiro ucraniano Yaroslav Rakitskiy, de 32 anos, rescindiu seu contrato com o Zenit nesta quarta-feira por conta da invasão russa ao seu país na semana passada. Em nota, o clube informou que o jogador expressou o pedido, que foi prontamente atendido.


- Devido a uma situação familiar difícil, o jogador Yaroslav Rakitskiy pediu a rescisão antecipada do contrato com o clube. Ele ingressou no Zenit em janeiro de 2019, jogou 108 partidas, marcou sete gols e deu 15 assistências. Junto com os petersburguenses, ele se tornou tricampeão nacional, vencedor da Copa e bicampeão da Supercopa do país - informou o Zenit.

+ Veja a tabela e os jogos da Champions League

- O clube e os torcedores agradecem a Yaroslav Rakitskiy pelo tempo passado em São Petersburgo, por sua atitude profissional e apaixonada pelo jogo. Desejamos sinceramente bem-estar à família e amigos de Yaroslav Rakitskiy e, claro, esperamos vê-lo nos campos de futebol - completou o clube russo.

+ Zagueiro Pablo está deixando a Rússia: veja jogadores brasileiros que atuam no país e duração de contratos

O vínculo do jogador com a equipe de São Petersburgo iria até junho deste ano. Antes de chegar ao Zenit, Yaroslav Rakitskiy teve passagens pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter