Volta de Giovinco e ausência de Balotelli: Mancini convoca a Itália
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Volta de Giovinco e ausência de Balotelli: Mancini convoca a Itália

Roberto Mancini deixou o Zenit da Rússia para aceitar o convite da seleção italiana. A Azzurra ficou de fora da Copa e a meta dele é a próxima Eurocopa
Mancini também não chamou o atacante Belotti, do Torino (Foto: CARLO BRESSAN / AFP)
LANCE! - 05/10/2018 - 11:47
Roma (ITA)
O técnico Roberto Mancini convocou nesta sexta-feira 28 jogadores para o amistoso diante da Ucrânia e o duelo contra a Polônia, pela Liga das Nações. Os destaques ficam pela volta de Sebastian Giovinco e a ausência de Mario Balotelli.

Giovinco não atua na Azzurra desde outubro de 2015, quando entrou em campo na vitória sobre a Noruega pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2016, vencida por Portugal. O atacante vem se destacando pelo Toronto FC, da Major League Soccer (MLS).

E MAIS:
Por outro lado, Mancini optou por não levar os atacantes Balotelli (Nice) e Belotti (Torino), ambos por opção técnica. Já Caldara (Milan) e Rugani (Juventus), que se recuperam de lesão, ficaram ausentes dos dois próximos jogos da Itália.

A lista contém outras novidades. O atacante Caprari, de 25 anos e que atua na Sampdoria, foi convocado pela primeira vez. Também está entre os lembrados pelo técnico os meias Jorginho e Emerson Palmieri, brasileiros naturalizados italianos e que atuam pelo Chelsea.

A Itália enfrenta a Ucrânia, em amistoso, no dia 10 de outubro, em Gênova. No dia 14, o adversário será a Polônia, pela Liga das Nações.

VEJA OS CONVOCADOS DA ITÁLIA

GOLEIROS: Cragno (Cagliari), Donnarumma (Milan), Perin (Juventus), Sirigu (Torino);

DEFENSORES: Acerbi (Lazio), Biraghi (Fiorentina), Bonucci (Juventus), Chiellini (Juventus), Criscito (Genoa), D'Ambrosio (Internazionale), Palmieri (Chelsea), Florenzi (Roma), Romagnoli (Milan);

MEIO-CAMPISTAS: Barella (Cagliari), Bernardeschi (Juventus), Bonaventura (Milan), Gagliardini (Internazionale), Jorginho (Chelsea), Pellegrini (Roma), Verratti (Paris Saint-Germain);

ATACANTES: Berardi (Sassuolo), Caprari (Sampdoria), Chiesa (Fiorentina), Cutrone (Milan), Giovinco (Toronto), Immobile (Lazio), Insigne (Napoli) e Zaza (Torino).

Facebook Lance Twitter Lance