Na volta da Bundesliga, RB Leipzig recebe o Freiburg ainda sonhando com o título
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Na volta da Bundesliga, RB Leipzig recebe o Freiburg ainda sonhando com o título

RB Leipzig x Hoffenheim - Comemoração
Werner é a principal aposta do RB Leipzig (Foto: ODD ANDERSEN / AFP)
LANCE! - 15/05/2020 - 15:15
Leipzig (ALE)
Finalmente chegou a hora. A bola vai voltar a rolar na Alemanha para a Bundesliga após a paralisação por conta da pandemia de coronavírus. Neste sábado, o RB Leipzig recebe o Freiburg pela 26ª rodada do Campeonato Alemão. A bola rola às 10h30 (de Brasília), na Red Bull Arena. A ESPN Brasil transmite o jogo e o LANCE! acompanha em tempo real.

VEJA A TABELA DA LIGA ALEMÃ

RB LEIPZIG
Os donos da casa sonham com o título inédito da competição. Depois do segundo lugar em 2016, na estreia na primeira divisão, e da terceira posição na temporada passada, o clube tenta alcançar a glória máxima. O time de Julian Nagelsmann tem 50 pontos, cinco a menos que o líder Bayern.


O comandante do Leipzig tem uma ausência certa: o zagueiro Upamecano está suspenso. Emil Forsberg, com uma amigdalite também pode ficar de fora. Já Werner, que teve lesão antes da pausa, deve comandar o ataque. Da mesma forma, o capitão Sabitzer e o atacante Schick não devem ser problemas, visto que eram dúvidas.

- A preparação para este jogo tem sido muito difícil, pois não podemos analisar nenhum jogo recente de Freiburg. Eles estão no mesmo barco, então nenhum dos lados tem uma vantagem aqui. Provavelmente haverá mais mudanças no jogo do que o normal - disse Julian Nagelsmann.

>> VEJA AS AMBIÇÕES DE CADA CLUBE NA VOLTA DA BUNDESLIGA

FREIBURG
Os visitantes querem atrapalhar o bom momento do Leipzig, que busca o título e antes da paralisação conseguiu a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões. Em oitavo, a equipe está apenas um ponto atrás do Schalke, que é o clube que fecha o G-6 (grupo de classificados à Liga Europa).

Christian Streich, técnico do Freiburg, praticamente não terá desfalques para a partida. O único atleta que ficará de fora da partida é o zagueiro Lukas Kubler. O defensor se recupera de cirurgia no joelho e ainda não reúne condições de jogo.

- O Leipzig é extremamente forte no ataque e procura recuperar a bola rapidamente. Está chegando uma tempestade de verdade, mas podemos combiná-la com nossa própria força - disse o técnico do Freiburg na coletiva antes da paralisação do campeonato.

Dois meses depois, Streich ainda mantém o discurso.

- É claro que já passou muito tempo. Portanto, estamos um pouco mais atualizados do que éramos. Mas o Leipzig ainda é o Leipzig no seu modo de jogar futebol. O mesmo vale para nós.

PROVÁVEIS TIMES
RB Leipzig: Gulacsi; Klostermann, Konate e Halstenberg; Mukiele, Laimer, Sabitzer e Angeliño; Schick, Nkunku e Werner.

Freiburg: Schwolow; Koch, Gulde e Heintz; Gunter, Hofler, Haberer e Schmid; Waldschmidt, Sallai e Holer.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance