Infectologista belga propõe que jogadores atuem de máscaras

Marc Van Ranst, que presta consultoria também ao governo belga, levantou a hipótese em entrevista ao jornal "Le Soir". Campeonato da Bélgica pode ser encerrado

Grêmio x São Luiz
Atletas do Grêmio entraram em campo,&nbsp;<span style="color: rgb(255, 255, 255); font-family: opensans_bold; font-size: 14px; font-style: normal; font-variant-ligatures: normal; font-variant-caps: normal; font-weight: 400;">pelo Gauchão,&nbsp;</span>de máscaras em forma de protesto (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Escrito por

Enquanto a bola não volta a rolar por conta da disseminação do coronavírus, especialistas começam a dizer em como pode ser a vida quando tudo isso passar. Segundo o infectologista belga Marc Van Ranst, que é consultor do governo da Bélgica, jogadores devem atuar de máscaras quando o futebol voltar.

- Você terá que levar em consideração o uso de máscaras para jogar futebol. Obviamente, não estou falando de máscaras cirúrgicas, elas são totalmente inadequadas. Na internet, existem máscaras antipoluição que podem ser usadas por jogadores de futebol americano, ciclistas. É mais confortável - disse o especialista ao jornal "Le Soir".

A Liga Belga está paralisada desde o dia 7 de março e há uma proposta para que se termine a temporada da forma como está atualmente. Deste modo, o Brugge seria declarado campeão. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter