De virada, Arsenal bate Valencia e sai na frente na semifinal da Liga Europa

Gunners aproveitaram as falhas do sistema defensivo do time espanhol para garantir uma importante vantagem para o jogo de volta, na próxima semana, no Estadio Mestalla

Arsenal x Valencia
Lacazette, com dois gols, foi o homem da partida (Foto: Reprodução/Twitter)

Escrito por

Em um Emirates Stadium curiosamente pulsante para os padrões ingleses, o Arsenal fez de sua casa um ponto de força e venceu o Valencia de virada, por 3 a 1, no jogo de ida da semifinal da Liga Europa, nesta quinta-feira. Diakhaby abriu o placar para os espanhóis, mas Lacazette brilhou, marcou duas vezes e junto com Aubameyang, que fez o terceiro no fim, deu a vitória aos Gunners.

ENSAIOU E DEU CERTO
Os momentos iniciais no Emirates foram de uma pressão ordenada do Valencia em busca de um gol importante para partir em busca da classificação. Na primeira tentativa de jogada ensaiada, Garay jogou para o alto a chance de marcar debaixo da trave. Já na segunda, Diakhaby foi feliz ao completar cobrança de falta ensaiada e testar para o gol vazio para abrir o placar para os espanhóis.

UMA CHANCE, UM GOL
Ainda sem ter ameaçado o gol do Valencia, o Arsenal não precisou de muito para empatar a partida. Na primeira chegada perigosa dos Gunners na área do time espanhol, Aubameyang saiu cara a cara com o goleiro, mas acabou por rolar para a entrada da área para achar Lacazette, sozinho, para empurrar para as redes e empatar.

ENTROU!
Com o empate no placar, o Arsenal decidiu ir para cima do Valencia em busca do gol da virada para conseguir uma importante vantagem para o jogo de volta na Espanha, e ainda no primeiro tempo, descolou o segundo gol para ficar na frente do placar. Aos 26 minutos, Xhaka fez belo cruzamento para área e encontrou Lacazette, que cabeceou para o gol e Neto tentou defender. No entanto, a bola bateu na trave e voltou para dentro do gol, conforme marcação da arbitragem, dando a liderança do marcador aos Gunners.

VANTAGEM ENORME
Na etapa final, o Valencia se lançou ao ataque em busca do empate para ir com um bom resultado para o jogo de volta na Espanha, e com isso o Arsenal aproveitou espaços para jogar no contra-ataque. Neto, goleiro brasileiro do Valencia, foi personagem importante, mas não conseguiu evitar o terceiro gol dos Gunners, marcado por Aubameyang já nos acréscimos, que deixou o time inglês muito perto da classificação para a decisão da competição.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter