Vinícius Júnior tem bom início no Real Madrid e elogia treinador: 'Top'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Vinícius Júnior tem bom início no Real Madrid e elogia treinador: 'Top'

Vinicius Junior - Apresentação Real Madrid
Vinícius Júnior começou com o pé direito (Foto: Reprodução/Twitter Real Madrid)
LANCE! - 26/07/2018 - 09:52
Madri (Espanha)
Assumir grandes responsabilidades com 18 anos não é fácil para qualquer um. Triunfar no Real Madrid com essa idade, mais difícil ainda. O desafio de Vinicius Júnior ainda está em seus primeiros passos, mas o ex-jogador do Flamengo aparenta estar se desenvolvendo bem. Elogiado pela imprensa espanhola, boa relação com o técnico Lopetegui e jogadas de efeito nos treinamentos são as primeiras credencias do jogador na equipe merengue.

Exemplos no atual elenco
O Real Madrid tem um retrospecto recente interessante com essa média de idade. Um dos maiores ídolos do clube, o atacante Raúl Gonzalez estreou na equipe principal com 17 anos e se despediu do clube com 323 gols. Vinicius Júnior tem, no atual elenco, respaldo de quem já vivenciou o que o atacante vive no momento. Marcelo também chegou no clube merengue com 18 anos, assim como Raphäel Varane. Ambos conquistaram três Champions League e o brasileiro se tornou o segundo jogador estrangeiro que mais vestiu a camisa do Real.

- Marcelo me disse que eu vou gostar muito de jogar aqui. Me disse que eu vou querer jogar aqui por muitos anos e que nunca vou querer ir embora do Real Madrid. O que eu precisar, ele vai me ajudar. Falando de títulos, se eu ganhar metade do que o Marcelo ganhou, já vai ser muito bom - disse Vinícius Júnior, em entrevista a TV do clube

Boa relação com o comandante
A relação com o atual treinador também é boa. O treinador espanhol fala português e isso é um dos fatores para a adaptação do craque brasileiro. Nesta quarta-feira, Vinicius publicou no seu Instagram, na ferramenta 'Stories', uma foto com o treinador e a legenda: "Top". O clima no centro de treinamento é reportado pelo jornal 'As' como um espaço onde "reina a tranquilidade e a harmonia".

- Eles me receberam tão bem que pude jogar no mesmo nível que eu tinha no Flamengo - disse o atacante, em sua apresentação oficial, demonstrando que a adaptação está sendo favorável


Mandando bem nos treinos
A boa recepção está sendo atestada nos treinamentos. Ainda não tão acostumado ao estilo de jogo europeu, Vinicius Júnior tem exibido bom desempenho nos treinamentos, com jogadas de efeitos, assistências, boa movimentação e dribles em velocidade, uma das principais características do jogador.

Ainda sem um reforço de peso para substituir Cristiano Ronaldo, o brasileiro vai conquistando, aos poucos o seu espaço. O presidente do Real Madrid, Florentio Pérez, já declarou que não pretende emprestar Vinicius Júnior. A tendência é que, caso ele não tenha muitas oportunidades, jogue pelo Real Madrid B. Porém, se manter o seu desempenho nos treinamentos e a boa simbiose com o treinador, Vinicius Júnior vai continuar conquistando seu espaço.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance