Vinicius Junior comemora título e Solari credita triunfo a Zidane
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Vinicius Junior comemora título e Solari credita triunfo a Zidane

Vinicius Jr - Real Madrid x Al Ain
Vinicius Junior foi o autor da jogada que culminou no quarto gol do Real (AFP)
LANCE! - 22/12/2018 - 20:41
Abu Dhabi (EMI)
Na tarde deste sábado, o Real Madrid conquistou pela sétima vez o título do Mundial de Clubes da Fifa. Os madrilenhos bateram o Al Ain, dos Emirados Árabes, por 4 a 1 e coroaram a Champions no meio do ano. Após a partida, Vinicius Junior, que foi responsável pela jogada do quarto gol, comemorou o primeiro título com a equipe espanhola.

- Estou muito feliz por esse momento, por ter a chance de conquistar o meu segundo título como profissional, o primeiro pelo Real, e logo um Mundial. É uma sensação única, ainda com a oportunidade de entrar em campo, estrear na competição e participar dessa decisão, ajudando em um dos gols da equipe. Espero que seja apenas o primeiro título de muitos aqui. - disse Vinicius, que teve o discurso corroborado por Solari, que aproveitou para exaltar o trabalho feito por Zidane:


- Estamos felizes, esses jogadores merecem, eles vieram para cá depois de muito trabalho e muitas vitórias. Damos um toque final à terceira Liga dos Campeões consecutiva, é uma façanha do clube, deste grupo e de outros treinadores. Estamos também aqui graças a Zidane. Será difícil igualar o feito no futuro. - disse Solari à TVE.

Outro atleta importante na conquista, o meia Modric terminou o ano de forma inimaginável. O jogador do Real Madrid conquistou os prêmios de melhor do mundo pela Fifa e pela France Football, venceu a Champions League, foi um dos responsáveis ao vice-campeonato mundial da Croácia em julho e agora encerra 2018 com mais um título. O meia de 33 anos, que marcou o primeiro gol do jogo, falou à 'Real Madrid TV' sobre a brilhante temporada e aproveitou para fazer uma autocrítica.

- Todo mundo me diz que eu tenho que chutar mais, embora eu geralmente prefira passar. É um ano inesquecível para mim, um ano perfeito, vencendo a Liga dos Campeões, depois a Croácia teve uma Copa do Mundo espetacular e, em seguida, todos esses prêmios chegaram, agora outro troféu com o Real Madrid. Um ano de sonho, na verdade. Eu não posso pedir mais nada. - celebrou Modric.

Facebook Lance Twitter Lance