Vice-presidente da Itália critica Higuaín: 'Não gosto de mercenários'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Vice-presidente da Itália critica Higuaín: 'Não gosto de mercenários'

Higuaín
Higuaín deixou o Milan e foi para o Chelsea (Foto: Reprodução)
LANCE! - 28/01/2019 - 09:51
Milão (ITA)
Reconhecido torcedor do Milan, o vice-presidente e Ministro do Interior da Itália, Matteo Salvini, fez duras críticas a saída de Higuaín dos Rossoneri. O político criticou os contratos milionários que os jogadores recebem e disse que o atacante é "mercenário".

- Os contratos de dois, três, cinco milhões de euros dos jogadores me parecem exagerados e absurdos... e estou contente de que Higuaín tenha saído do Milan porque, do meu ponto de vista, ele se comportou de maneira indigna. Não gosto dos mercenários, espero que Higuaín não volte para o Milan - disse o político ao 'Non stop news' da rádio 'RTL 102,5'

Higuain (Milan)
No Milan, foram 23 jogos, com oito gols e três assistências (Foto: AFP)
Quem é Matteo Salvini?
Matteo Salvini faz parte da Liga, partido de extrema-direita italiano e já foi vereador em Milão, além de ter passagens pela Câmara dos Deputados e Parlamento Europeu. Um dos principais temas de sua agenda política são as críticas à imigração e globalização. Costuma dar opiniões sobre o futebol e chamou a atenção, recentemente, por minimizar as ofensas racistas sofridas por Koulibaly (Napoli) na partida contra a Internazionale, pela 18 rodada do Italiano.

Higuaín nos Blues
Higuaín não conseguiu se estabelecer no Milan, apesar da boa fase no início da trajetória. Saiu da equipe com oito gols e assinou com o Chelsea até o fim da temporada, com a opção de compra ao final do vínculo. Em sua chegada, disse que sempre quis jogar na Premier League e vai repetir a dobradinha com o treinador Maurizio Sarri, com quem foi muito bem no Napoli.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance