Veja sete razões para acreditar na saída de Neymar para o Real Madrid
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Veja sete razões para acreditar na saída de Neymar para o Real Madrid

Neymar
O Real Madrid ainda acredita na contratação do craque (Foto: Reprodução)
LANCE! - 14/05/2019 - 10:28
Paris (FRA)
Apesar de improvável, a imprensa europeia segue cogitando uma transferência de Neymar para o Real Madrid. O clube merengue já deu indícios de quais são seus focos na próxima janela, como Hazard, Pogba e Eriksen. Florentino Pérez, porém, nunca desistiu do brasileiro.

O jornal 'As' apontou razões fortes que endossariam uma possível saída. As seguidas lesões e os fracassos na Liga dos Campeões, os problemas de vestiário com os jogadores, a falta de protagonismo, ofuscada por Mbappé, entre outros motivos que fazem acreditar na possibilidade de sua saída.

FRACASSOS E LESÕES

Mbappé e Rashford - PSG x Manchester United
O United eliminou o PSG da Champions (Foto: AFP)
O PSG contratou Neymar, principalmente, para bater de frente na Liga dos Campeões e buscar o título inédito. Nas duas últimas temporadas, o brasileiro se lesionou no mesmo lugar (pé direito) e no mesmo momento da temporada (oitavas de final da Champions). Naturalmente, o PSG foi eliminado nas duas ocasiões. As duas lesões colocaram em cheque seu desempenho com a torcida do clube parisiense.

CONFLITOS NO VESTIÁRIO

Montagem - Neymar x Draxler
Neymar e Draxler teriam brigado (Foto: Reprodução)
O convívio de Neymar com os companheiros de clube também já passou por atritos marcantes. Primeiro, logo em sua chegada, na tensão com Cavani sobre quem seria o batedor oficial de pênaltis. Recentemente, criticou os jovens do clube e teria discutido com Draxler ("Quem é você para falar de mim?").

CONFLITOS NO VESTIÁRIO II

Anitta e Neymar
A passagem de Neymar no Carnaval do Rio trouxe polêmicas (Foto: Marcos Ferreira - Brazil News Divulgação Instagram)
Os privilégios de Neymar também incomodam desde o início e teria sido um dos motivos da saída de Unai Emery, ex-treinador do clube. Nesta temporada, incomodou o fato do atleta deixar Paris para passar o Carnaval no Rio de Janeiro, ainda se recuperando de lesão.

TENSÃO COM O DONO

Daniel Alves e Mendy - Lyon x PSG
Neymar interferiu na renovação de Dani Alves e desagradou o dono do PSG (Foto: Jeff Pachoud / AFP)
Al Khelaifi mantém boas relações com Neymar e sua família. O dono do clube parisiense já participou de ações solidários do Instituto do jogador e o banco de Khelaifi é um de seus patrocinadores. A relação, porém, teve uma tensão nesta temporada, quando Neymar interveio a favor da renovação de Daniel Alves. O brasileiro queria que o lateral tivesse mais um ano de contrato com a opção de outro ano. E assim foi feito.

PROBLEMAS COM A FIFA

Reunião FIFA - Infantino
A Fifa segue investigando ilegalidades nas ações de PSG no mercado  (Foto: Rhona Wise / AFP)
A Fifa segue vigiando e investigando se existem irregularidades nas contratações feitas pelo PSG, envolvendo Neymar e Mbappé. Caso tenha algum outro problema, o clube francês poderia ter que se desfazer do jogador para escapar de punições ou então para fazer caixa. Segundo o 'As', esse é o "principal motivo para acreditar na transferência de Neymar".

LONGE DE MESSI E CR7

Neymar treinando no PSG
Mbappé assumiu o protagonismo de Neymar (Foto: Divulgação/Paris Saint-Germain)
Neymar também saiu do Barcelona para poder disputar protagonismo no futebol mundial com Messi e Cristiano Ronaldo. O que se viu, porém, foi ao contrário. O brasileiro ficou para trás e viu a ascensão de outros jogadores, como Griezmann, Salah e Mbappé. No Real Madrid, Neymar teria mais chances de reencontrar a disputa de títulos e o protagonismo.

DESEJO ANTIGO

Florentino Perez  - Real Madrid (Foto: Pierre-Philippe Marcou/ AFP)
Florentino Perez sempre quis Neymar e ainda não desistiu (Foto: Pierre-Philippe Marcou/ AFP)
O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, quer a contratação de Neymar desde a época do Santos. Perder o brasileiro para o Barcelona mexeu com o orgulho de um dos maiores compradores do futebol mundial. O mandatário não descarta pagar um caminhão de dinheiro para trazer Neymar: 200 milhões de euros (cerca de R$ 1 bilhão).

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance