Van Dijk relembra momento da carreira em que esteve à beira da morte: 'Podia ter sido o meu fim'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Van Dijk relembra momento da carreira em que esteve à beira da morte: 'Podia ter sido o meu fim'

Van Dijk
AFP
LANCE! - 25/09/2019 - 13:04
Liverpool (ING)
Indicado ao prêmio de melhor jogador do mundo, Virgil Van Dijk é um dos melhores zagueiros da atualidade e tem uma vida confortável. A situação, porém, nem sempre foi assim. Aos 21 anos, o holandês esteve à beira da morte e tinha graves problemas de saúde, como apendicite, peritonite e infecção renal.

- Só via tubos à minha volta. O meu corpo estava partida e nada podia fazer. A minha vida estava em risco. Eu e minha mãe rezávamos e discutíamos possibilidades. Tive e assinar alguns papéis, entre eles um testamento. Se morresse, uma parte do meu dinheiro ficaria com a minha mãe. Claro que ninguém queria falar sobre o assunto, mas era algo que tinha que ser feito. Podia ter sido o meu fim - relembrou o zagueiro à revista inglesa 'FourFourTwo'.

TRATAMENTO

Na ocasião, Van Dijk defendia o Groningen e teve que passar pos dois meses de tratamento, que lhe salvou a vida. Após o Groningen, o zagueiro defendeu o Celtic (2013 a 2015) para então assinar com o Southampton e iniciar sua carreira na Premier League. Foi contratado pelo Liverpool em 2018.

AS DOENÇAS
Peritonite é uma inflamação da membrana que reveste a parede abdominal, enquanto apendicite é a inflamação do apêndice. Infecção renal é quando o rim fica inflamado devido a uma infecção bacteriana.

RETROSPECTO

Van Dijk se estabelece como um dos principais zagueiros da atualidade. Atual campeão da Champions League, o holandês já soma 81 partidas com os Reds, que incluem oito gols e cinco assistências concedidas.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance