Valverde fala de clássico na Copa do Rei: 'Real está com mais confiança'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Valverde fala de clássico na Copa do Rei: 'Real está com mais confiança'

Barcelona x Real Madrid
Clássico do primeiro turno do Espanhol acabou 5 a 1 para o Barcelona (Foto: AFP)
LANCE! - 01/02/2019 - 17:10
Barcelona (ESP)
O técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, falou sobre o confronto contra o arquirrival Real Madrid na semifinal da Copa do Rei. Na próxima quarta-feira, as duas equipes abrem o duelo no Camp Nou. A volta será no dia 27, no Santiago Bernabéu.

Para o treinador do time catalão, o adversário será completamente diferente do duelo do primeiro turno do Campeonato Espanhol, quando o Barcelona goleou por 5 a 1, também no Camp Nou. Ernesto Valverde explicou que o Real Madrid vive o seu melhor momento na temporada.

- Naquele jogo do Espanhol, eles vinham em um momento complicado do ponto de vista do ânimo, mas agora estão com mais confiança, estão melhor, conquistando resultados e isso faz muita diferença - declarou o treinador nesta sexta-feira, em entrevista coletiva.

A goleada por 5 a 1 culminou na demissão do técnico Julen Lopetegui do cargo.

E MAIS:
- É verdade que essas partidas representam uma carga de intensidade importante e têm um desgaste especial, mas não vamos negar que são atrativas para as pessoas e para nós. Pegar o Real era uma possibilidade, algo que já tínhamos previsto, mas uma eliminatória contra Betis e Valencia também representaria um grande desgaste - declarou.

BARCELONA PEGA O VALENCIA PELO ESPANHOL

Neste sábado, às 15h30 (de Brasília), o Barcelona recebe o Valencia, pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol. O jogo coloca frente a frente dois dos semifinalistas da Copa do Rei.

Os Blaugranas lideram a La Liga com 49 pontos, cinco a mais que o Atlético de Madrid. O Real está em terceiro, com 39. Adversário deste sábado, o Valencia está em sétimo, com 29.

Barcelona x sevilla
Barcelona goleou o Sevilla na quarta-feira (Foto: LLUIS GENE / AFP)
Para o duelo, o Barcelona não terá o atacante Dembélé, que não se recuperou de torção no tornozelo. Ele não treinou na última quinta-feira e está fora da partida.

- Eu vejo o Valencia muito semelhante ao do ano passado. Eles tiveram grande sucesso no começo da temporada e conquistaram muitos pontos - declarou Valverde.

OUTROS JOGOS DA 21ª RODADA DO ESPANHOL

SEXTA-FEIRA


18h - Huesca x Valladolid

SÁBADO

10h - Levante x Getafe
13h15 - Real Sociedad x Athletic Bilbao
15h30 - Barcelona x Valencia
17h45 - Celta de Vigo x Sevilla

DOMINGO

9h - Villarreal x Espanyol
13h15 - Betis x Atlético de Madrid
15h30 - Eibar x Girona
17h45 - Real Madrid x Alavés

SEGUNDA-FEIRA

18h - Rayo Vallecano x Leganés

Facebook Lance Twitter Lance