Valverde destaca equilíbrio em empate com Real: 'Clássico é clássico'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Valverde destaca equilíbrio em empate com Real: 'Clássico é clássico'

Ernesto Valverde e Zidane - Barcelona x Real Madrid
Valverde cumprimenta Zidane antes do jogo no Camp Nou (Foto: AFP)
LANCE! - 18/12/2019 - 18:42
Barcelona (ESP)
Nesta quarta-feira, o primeiro 'El Clásico' da temporada foi realizado no Camp Nou, quase três meses depois da data oficial, já que o jogo foi adiado por conta de conflitos políticos. Dentro de campo, o jogo não teve gols e terminou com um empate em 0 a 0, que foi bom para o Barcelona, que manteve a liderança de La Liga graças ao melhor saldo de gols.

Ernesto Valverde, técnico do Barça, comentou a atuação da equipe nesta quarta frente ao um Real Madrid que, mesmo fora de casa, foi quem teve as melhores chances de marcar.

- Foi um jogo muito disputado, em que houve chances para as duas equipes. Eles nos pressionaram muito, criaram bolas perigosas e sofremos. Houve muita tensão e muitas chances. Clássico é clássico. É verdade que houve momentos em que, quando não pressionamos, eles jogaram em nosso campo. É mais uma sensação de instabilidade, porque não estamos acostumados a isso. Nosso goleiro fez boas defesas e Piqué tirou uma bola em cima da linha. Tivemos dificuldades para superar a pressão - disse.

O Barcelona volta a campo pelo Campeonato Espanhol no próximo sábado, às 12h (de Brasília), contra o Deportivo Alavés, no Camp Nou.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance