A uma semana de enfrentar o Liverpool, City sofre, mas vence Southampton de virada
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

A uma semana de enfrentar o Liverpool, City sofre, mas vence Southampton de virada

CITY - SOUTHAMPTON
Sergio Agüero foi um dos destaques da nova vitória do Manchester City (OLI SCARFF / AFP)
LANCE! - 02/11/2019 - 14:10
Rio de Janeiro (RJ)
Parecia fácil, mas o Manchester City sofreu mais do que o esperado contra o Southampton, neste sábado, no Etihad Stadium. O bicampeão inglês saiu atrás no marcador e buscou a virada no segundo tempo: 2 a 1. Os gols foram de Sergio Agüero e Kyle Walker. James Ward-Prowse marcou para os Saints, que tiveram uma atuação digna depois de sofrer 9 a 0 do Leicester na última rodada.

O City permanece na 2ª posição, com 25 pontos, seis atrás do Liverpool. O Southampton abre a zona do rebaixamento, no 18º lugar, com oito pontos. Na próxima semana, o time de Pep Guardiola pode diminuir a diferença: enfrenta o Liverpool, em Anfield, no domingo. O Southampton enfrenta o Everton, no sábado, em casa.

MONÓLOGO DO CITY, PORÉM...
A tônica da partida no primeiro tempo foi o Manchester City atacando e o Southampton se defendendo. Pep Guardiola parecia já saber desse cenário; até por isso, a escalação titular do atual bicampeão inglês não tinha um primeiro volante de ofício: Gundogan esteve posicionado à frente da zaga, com De Bruyne e David Silva acompanhando-o.

GABRIEL JESUS EM CAMPO, E GOL DE AGÜERO
O City não poderia se dar ao luxo de desperdiçar pontos em casa. Logo na volta dos vestiários, Guardiola tirou um meia (David Silva) e colocou Gabriel Jesus em campo. A pressão foi maior ainda e o City chegou a ter 79% da posse de bola. O Southampton ameaçou em contra-ataques, mas mal conseguia sair jogando, devido à sufocante marcação mancuniana. O empate veio aos 24 minutos. Walker cruzou da direita e Agüero completou.

VIRADA VEM E ESTÁDIO ENLOUQUECE
Pep mexeu novamente e colocou a promessa Foden no lugar de Bernardo Silva. O gol da virada veio na marra. Aos 41, Angeliño avançou pela esquerda e cruzou. A bola passou de Agüero e Jesus e, como um raio, Walker apareceu sozinho no lado direito para completar quase caído no chão e vencer McCarty. A virada enlouqueceu os torcedores presentes no Etihad Stadium.

GUARDIOLA SEGURA O RESULTADO
Guardiola tirando atacante para colocar zagueiro? Pode acontecer, por que não? O espanhol, aos 45 minutos do segundo tempo, tirou um incansável Agüero para colocar Otamendi. O atacante argentino foi ovacionado pela torcida. A atuação do camisa 9 foi reconhecida pelo treinador, que o abraçou e beijou carinhosamente seu pupilo. Ao término do jogo, o Etihad vibrou com os três pontos que colocam, definitivamente, o Manchester City na disputa pelo título. Na próxima semana, o time encara o líder Liverpool em Anfield. Vai pegar fogo.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance