"Uma loucura!" Imprensa espanhola repercute calendário de Real e Barça
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

"Uma loucura!" Imprensa espanhola repercute calendário de Real e Barça

Marcelo (Real Madrid) - O lateral brasileiro foi um dos destaques do Real Madrid no empate em 2 a 2 com o Barcelona, causando a expulsão de Sergi Roberto ainda no primeiro tempo.
Clássico será disputado três vezes em apenas três semanas. (Foto: AFP)
LANCE! - 01/02/2019 - 16:51
Madrid (ESP)
Valencia (La Liga), Real Madrid (Copa do Rei), Athletic Bilbao (La Liga), Valladolid (La Liga), Lyon (Liga dos Campeões), Sevilla (La Liga), Real Madrid (Copa do Rei) e Real Madrid (La Liga). Está é a ingrata sequência do Barcelona nos próximos 29 dias. E o próprio Real Madrid não fica muito pra trás: Alavés (La Liga), Barcelona (Copa do Rei), Atlético de Madrid (La Liga), Ajax (Liga dos Campeões), Girona (La Liga), Levante (La Liga), Barcelona (Copa do Rei) e Barcelona (La Liga).

O sorteio da semifinal da Copa do Rei, que colocou os maiores rivais como adversários na busca por uma vaga na decisão, repercutiu bastante na imprensa espanhola por conta da intensidade e quantidade de jogos em menos de um mês. O "Diário Marca" qualifica o período como "Um mês de muita loucura para Barcelona e Real Madrid". 

Já o "Às" brincou ao dizer que ambos vão "escalar o Himalaia", devido à dificuldade dos encontros que estão por vir. Líder do Campeonato Espanhol, o Barcelona pega o Valencia (casa), Bilbao (fora), Valladolid (casa), Sevilla (fora) e Real Madrid (fora) pelo torneio. Equipes que costumam complicar, ainda mais em um período tão intenso quanto o mês de fevereiro. Além disso e dos três encontros com o rival de Madrid, o Barça tem a viagem para Lyon, time que passou em segundo num grupo que tinha o poderoso Manchester City. E detalhe: os franceses não perderam para o time de Guardiola, tendo inclusive vencido fora de casa, na abertura da fase de grupos. 

Em relação ao Real Madrid, que vive altos e baixos desde o início da temporada, tendo até trocado de treinador nos primeiros meses, são dez pontos de diferença para o líder Barcelona. Tem a chance de diminuir essa distância em La Liga, quando enfrenta o Alavés (casa), Atlético de Madrid (fora), Girona (casa), Levante (fora) e Barcelona (casa). Pela Champions League, pega o Ajax, líder do Campeonato Holandês e que teve bela campanha na fase de grupos.

Dois "Himalaias" difíceis para os rivais, que procuram superar as desconfianças e ir mais longe na temporada.

Facebook Lance Twitter Lance