Uefa pensa em soluções caso temporada seja suspensa

Instituição máxima do futebol acredita que com o adiamento da Eurocopa para 2021, o calendário tenha datas para que campeonatos reponha seus jogos e volte o quanto antes

Sede da Uefa
Uefa fará reunião com 55 federações nesta terça-feira (Divulgação)

Escrito por

A Uefa terá que tomar decisões importantes na reunião com representantes de suas 55 federações que acontece nesta terça-feira. Adiar a Eurocopa para 2021, eleger um formato para concluir as competições europeias e unificar critérios para definir campeões, promoções e despromoções em todo o continente para garantir uma “justiça” para os próximos acessos à Liga dos Campeões e Liga Europa.

A instituição máxima do futebol europeu já tem algumas ideias, como a de garantir que cada líder de sua liga seja determinado como campeão da temporada. No entanto, essa opção não espera ser seguida, pois com o adiamento da Eurocopa, os campeonatos teriam mais datas para recuperarem partidas e terem seu término de maneira normal, com as decisões sendo realizadas dentro de campo.

Caso a temporada tenha que ser, de fato, cancelada, a Uefa também iria levar em consideração a classificação dos torneios até o momento da suspensão para definir quais times iriam disputar competições europeias nas próximas temporadas. Na questão dos rebaixamentos, a entidade deixaria o problema nas mãos das federações, mas a recomendação seria a mesma usada para definir o campeão.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter