Tuchel diz: 'Neymar fez de tudo para sair e isso não o deixou popular'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Tuchel diz: 'Neymar fez de tudo para sair e isso não o deixou popular'

Tuchel e Neymar
Tuchel analisou o momento de Neymar (Foto: AFP)
LANCE! - 18/09/2019 - 14:03
Paris (FRA)
Após uma intensa novela na última janela de transferências, Neymar acabou ficando, contra sua vontade, no PSG. Em entrevista ao 'Dazn', o treinador do clube parisiense, Thomas Tuchel, analisou a decisão do brasileiro, comentou sobre a reação hostil da torcida contra o craque e destacou a relação que tem com o atacante.

- Ele não queria estar aqui. Fez de tudo que podia (para deixar o clube), e isso não o deixou popular. Dá para sentir isso, e eu entendo que os torcedores estejam com raiva, alguns de forma permanente - disse Tuchel, para depois analisar sua relação com Neymar:

- Há uma relação entre mim, o técnico, e ele, jogador. Nunca houve uma ruptura ou discrepância. É por isso que foi tão fácil para mim deixá-lo jogar. Ele sempre treinou de forma profissional. Eu sinto que a decisão foi um alívio para ele, mesmo que tenha sido contra seus planos.

RECONCILIAÇÃO

Na estreia do PSG no Campeonato Francês, a torcida do PSG xingou o brasileiro, mesmo com ele fora de campo. Em seu retorno ao clube parisiense, no último sábado, os torcedores voltaram a xingar o atleta e levaram uma faixa hostilizando o jogador e o seu pai. Tuchel disse que, nesse caso, o melhor é buscar uma reconciliação.

- Como um atleta, não há muito o que pensa. Tem que dar tudo de si. Ele é um cara competitivo, que sempre quer vencer. Tem que suportar (as reações da torcida) agora, não tem jeito. Não só ele, como nós vamos ter que passar por isso em jogos dentro de casa. A melhor coisa a se fazer é tentar uma reconciliação - finalizou.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance