Por dias melhores e Champions: Arsenal reencontra o Newcastle
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Por dias melhores e Champions: Arsenal reencontra o Newcastle

Gabriel Martinelli (Arsenal) x Joelinton (Newcastle)
Gabriel Martinelli pelo Arsenal e Joelinton pelo Newcastle: Duelo terá presença brasileira (Fotos: AFP)
LANCE! - 15/02/2020 - 14:00
Londres (ING)
Quando o Arsenal venceu o Newcastle por 1 a 0 fora de casa, na primeira rodada do Campeonato Inglês, soaria estranho imaginar que as duas equipes teriam os mesmos 31 pontos quando voltassem a se enfrentar, pela 26ª rodada. O reencontro acontecerá neste domingo, às 13h30 (de Brasília), no Emirates Stadium.

Em meio a trocas de treinador, os Gunners venceriam apenas mais cinco vezes - o que justifica a 10ª posição, uma acima dos Magpies. O Arsenal, agora sob comando de Mikel Arteta, triunfou somente uma vez nos últimos cinco jogos e vem de empate contra o Burnley, antes da parada de inverno da Premier League.

Alcançar o Chelsea, quarto colocado, com 41 pontos, e primeiro na zona de classificação da Champions League, é o grande objetivo da equipe vermelha de Londres nesta segunda metade do campeonato. 

ARTILHARIA BRASILEIRA EM CAMPO

O brasileiro Gabriel Martinelli, de 20 anos, sensação do Arsenal na temporada, deve ser mais uma vez titular no ataque ao lado de Aubameyang e Lacazette, segundo prévias dos principais jornais ingleses. Pablo Marí, recém-contratado junto ao Flamengo, não foi nem relacionado. 

O Newcastle United também deve ter presença verde-amarela em sua linha de frente. O centroavante Joelinton, que lesionou uma costela na vitória de 3 x 2 sobre o Oxford United pela segunda partida da quarta rodada da Copa da Inglaterra na semana passada, treinou normalmente e deve iniciar a partida. 
A exemplo do pernambucano, o japonês Yoshinori Muto também participou dos treinamentos e deve jogar. 

TOTTENHAM VISITA O ASTON VILLA

O Tottenham vai ao Villa Park, em Birmingham, enfrentar o Aston Villa fora de casa. Em comparação ao rival Arsenal, o sonho da Liga dos Campeões está mais próximo. A equipe de José Mourinho figura na sexta posição, com 37 pontos, e caso vença, dorme a apenas um do quarto colocado Chelsea - que tem 41 e faz clássico contra o Manchester United na segunda-feira. 

Com Harry Kane ainda lesionado, Lucas Moura deve ser novamente titular do ataque dos Spurs ao lado de Son e do recém-contratado Bergwijn, holandês de 20 anos. Pelo Aston Villa, na 17ª posição com 25 pontos, uma cima da zona de rebaixamento, o volante Douglas Luiz, revelado pelo Vasco, deve iniciar. 


Douglas Luiz - Aston Villa
Douglas Luiz em ação pelo Aston Villa (Foto: Instagram)
E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance