Torcedor nega ofensa racista contra Sterling: 'Estou envergonhado'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Torcedor nega ofensa racista contra Sterling: 'Estou envergonhado'

Sterling - Manchester City
Sterling foi alvo de xingamentos na derrota para o Chelsea (Foto: AFP)
LANCE! - 11/12/2018 - 17:14
Londres (ING)
O Chelsea identificou os torcedores envolvidos no caso de ofensa racista a Raheen Sterling, do Manchester City. Um deles, Colin Wing, de 60 anos, negou que tenha proferido insultos discriminatórios em direção ao atacante, mas admitiu ter xingado o jogador.

- Estou envergonhado com meu comportamento e me sinto muito mal. Mas eu não o chamei de 'b... preta', eu o chamei de 'b... de Manchester - afirmou o torcedor:

- Vou aos jogos do Chelsea há 50 anos e, pelo lugar que sento, sou pego pelas câmeras quase toda semana. Se eu tivesse um histórico desse tipo de coisa, já teriam me flagrado há muito tempo.

E MAIS:
O caso ocorreu durante a vitória do Chelsea sobre o Manchester City por 2 a 0, no último sábado. As câmeras de TV flagraram torcedores do time londrino pronunciando o que podem ter sido ofensas racistas contra o camisa 7 dos Citizens.

Na última segunda-feira, o Chelsea anunciou que quatro torcedores estão suspensos por tempo indeterminado. Eles não poderão assistir aos jogos da equipe em Stamford Bridge até que o caso seja resolvido pelas autoridades.


Wing afirmou ter perdido o emprego por conta do caso. O torcedor desculpou-se com Sterling por tê-lo xingado.

- Ofereço a ele um pedido de desculpas sem ressalvas. Mesmo que não tenha sido racista, não foi certo o que eu fiz.

Facebook Lance Twitter Lance