Toby Alderweireld renova contrato com Tottenham até 2023

Zagueiro belga se diz feliz em estender seu vínculo com o clube. Mourinho ajudou no convencimento do atleta para ficar em Londres

Toby Alderweireld - TOTTENHAM
Zagueiro é peça importante no sistema defensivo da equipe (Foto: AFP)

Escrito por

Após fortes declarações do presidente do Tottenham, Daniel Levy, o clube assinou um contrato de renovação com o zagueiro belga Toby Alderweireld. O defensor agora tem vínculo com a equipe de Londres até 2023 e receberá 150 mil libras por semana (cerca de R$793 mil reais), três vezes mais do que seu antigo acordo. O técnico José Mourinho foi peça importante nessa negociação.

Após a renovação contratual, Alderweireld disse para os canais oficiais do clube que estava satisfeito com a sua decisão.

- Eu sou honrado por jogar no Tottenham. Eu sou uma pequena peça nesse time para mudar de nível em alguns anos, buscando sempre chegar na Liga dos Campeões, na final. Isso é só o começo de algo grande que está por vir.

O jogador de 30 anos contou com a ajuda do recém-chegado José Mourinho para optar ficar no clube de Londres. O jogador recebeu sondagens de rivais, como o Manchester United e seu contrato se encerrava ao final desta temporada, tornando-se livre para negociar com qualquer clube a partir de janeiro.

De acordo novo, Alderweireld tem a missão de ajudar o Tottenham a chegar o mais longe possível no Campeonato Inglês e na Liga dos Campeões. O time que está em 5º lugar na tabela irá enfrentar o Chelsea, adversário direto pela briga por uma vaga na maior competição europeia através da Premier League.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter