Ex-técnico do Real, Solari retorna ao clube, mas em outra função
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Ex-técnico do Real, Solari retorna ao clube, mas em outra função

Santiago Solari
Solari não foi bem no comando do Real (Foto: AFP)
LANCE! - 12/11/2019 - 15:32
Madri (ESP)
Após uma frustrante passagem como treinador, o argentino Santiago Solari vai retornar ao Real Madrid em outra função. Segundo o jornal espanhol 'Marca', Solari vai se tornar embaixador institucional dos Merengues na capital espanhola.

OPORTUNIDADES

Ainda de acordo com a publicação, Solari não desistiu da função de treinar e só vai exercer o papel de embaixador enquanto espera uma nova oportunidade de treinar uma equipe. O argentino já elogiou publicamente o Campeonato Inglês e já foi especulado no Inter Miami, clube americano de David Beckham.

RETROSPECTO

O Real Madrid foi o primeiro clube profissional que Santiago Solari comandou. Após bom trabalho no Castilla (Real Madrid B), o argentino foi efetivado para substituir Lopetegui. Em 28 partidas, perdeu oito, empatou duas e venceu 18. As derrotas, porém, foram marcantes, como a eliminação, em casa, por 4 a 1, para o Ajax, na Liga dos Campeões de 2018/19.

SUBSTITUTO

Após a aposta em Solari, o Real Madrid trouxe de volta Zinedine Zidane. O francês vive temporada irregular, mas tem recuperado o futebol da equipe, apesar das dificuldades. Os Merengues estão na segunda posição do Espanhol, com 25 pontos, mesma pontuação do líder Barcelona.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance