Técnico do Real não concorda com jogo do Barça no Espanhol em Miami
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Técnico do Real não concorda com jogo do Barça no Espanhol em Miami

Lopetegui
Lopetegui tem três vitórias à frente do Real Madrid no Campeonato Espanhol (AFP / GABRIEL BOUYS)
LANCE! - 14/09/2018 - 19:23
Madri (ESP)
O técnico do Real Madrid, Julen Lopetegui mostrou-se contrário à ideia de Girona e Barcelona se enfrentarem em Miami, nos Estados Unidos, em jogo do Campeonato Espanhol. Para o comandante merengue, seria contra a "igualdade" do torneio.

- Não sou partidário. Acredito que todos deveríamos jogar nas mesmas condições, nos mesmos campos. Isso não beneficia a igualdade da competição - declarou Lopetegui nesta sexta-feira, na véspera do duelo contra o Athletic Bilbao, no Estádio San Mamés.

Na última segunda-feira, Girona e Barcelona assinaram um pedido formal da La Liga, que foi encaminhado à Real Federação Espanhola de Futebol. No documento, as duas equipes solicitaram que a partida seja realizada no Hard Rock Stadium de Miami, no dia 26 de janeiro. Inicialmente, ela está marcada para o Estádio de Montilivi, em Girona.

Na teoria, o Barcelona sairia beneficiado por não precisar enfrentar a torcida rival. Nos Estados Unidos, os fãs do clube nos EUA certamente lotariam o estádio em Miami, empurrando os Blaugranas.

Por outro lado, o técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, lembrou que a equipe venceu o Girona por 3 a 0 em Montilivi, na temporada passada, mas não quis falar sobre a possível partida em Miami porque "ainda está longe".

Neste sábado, os gigantes espanhóis jogarão no País Basco. O Real Madrid visita o Athletic Bilbao, no San Mamés, às 15h45 (de Brasília). Já o Barcelona encara a Real Sociedad, em San Sebastián, às 11h15.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance