Técnico do Porto condena torcedores dos Dragões que cometeram racismo

Sérgio Conceição diz que fãs dos Dragões que insultaram Abdu Conté, do Moreirense, devem ser banidos do futebol, assim como todos que praticam atos racistas nos estádios

Sergio Conceição - FC Porto
Sérgio Conceição não ficou calado diante de atitudes racistas da própria torcida (Divulgação)

Escrito por

O técnico do Porto, Sérgio Conceição, se pronunciou sobre o caso de racismo envolvendo a torcida dos Dragões contra Abdu Conté, defensor de 21 anos nascido em Guiné Bissau e que atua pelo Moreirense. O comandante comentou sobre a abertura do processo contra o clube pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

- São abertos processo contra o Porto ou contra jogadores do Porto diariamente. Tudo que seja para banir essa gente do futebol. Abram-se os inquéritos porque essas pessoas não fazem parte do futebol, nem da sociedade. Agora as autoridades darão seguimento a todos os casos que existem pelos estádios. E pelo mundo, pois o problema de racismo não é só do esporte, mas da sociedade.

O caso de racismo por parte dos torcedores do Porto acontece logo após as injúrias sofridas pelo atacante Marega em jogo válido contra o Vitória de Guimarães, quando o atacante nascido no Mali abandonou a partida após fazer o gol que deu a vitória ao seu time.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter