De técnico novo, Arsenal visita o Everton na manhã deste sábado
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

De técnico novo, Arsenal visita o Everton na manhã deste sábado

Arsenal x Everton - Richarlison
Everton recebe o Arsenal neste sábado (Foto: ADRIAN DENNIS / AFP)
LANCE! - 20/12/2019 - 14:53
Liverpool (ING)
Um grande jogo vai abrir a 18ª rodada da Premier League. Na manhã deste sábado, o Everton, ainda sem treinador definido, recebe o Arsenal, que acertou com Mikel Arteta para o comando, às 9h30 (de Brasília), no Goodison Park, em Liverpool.

DE TÉCNICO NOVO
Após quase três semanas sem um treinador definitivo, o Arsenal finalmente anunciou o substituto de Unai Emery, nesta sexta-feira. Os Gunners confirmaram a chegada de Mikel Arteta, ex-jogador do clube, e até então auxiliar técnico de Guardiola no Manchester City.

No entanto, apesar da novidade, Arteta não comandará a equipe no Goodison Park neste sábado. O interino Freddie Ljunberg continuará a beira do campo para ser o responsável por comandar os Gunners, e comentou sobre a expectativa em trabalhar junto com o novo técnico da equipe.

- Estou ansioso por isso. É claro que será difícil contra o Everton porque todo mundo sabe que ele está assumindo o time. Eu só espero que os jogadores ainda tentem se motivar e se empenhem nisso. Sobre eu e ele, estou realmente ansioso para me sentar e discutir as coisas. Eu o conheci antes, tenho o mais profundo respeito por ele e seu conhecimento sobre futebol. Juntos, acho que podemos fazer isso muito, muito bem - disse.

AINDA INTERINO...
Se de um lado o Arsenal já anunciou o seu novo treinador, o Everton ainda continua sem um comandante definitivo. Os Toffees vão para a partida deste sábado novamente sob o comando de Duncan Ferguson, interino após a saída de Marco Silva. A expectativa é que Carlo Ancelotti seja anunciado como novo treinador da equipe nos próximos dias.

Ferguson, que segue sem perder no comando do Everton desde que assumiu, falou sobre a expectativa da partida deste sábado frente aos Gunners no Goodison Park.

- Espero que eles voltem a jogar bem contra o Arsenal. Será uma partida muito difícil para nós. Estou pedindo a esses jogadores que voltem ao esforço máximo e tenho certeza de que eles responderão positivamente - destacou.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance