Técnico da Holanda, Koeman admite cláusula em contrato para acertar com o Barça após a Euro de 2020
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Técnico da Holanda, Koeman admite cláusula em contrato para acertar com o Barça após a Euro de 2020

O holandês Ronald Koeman está com 53 anos de idade (Foto: AFP)
O holandês Ronald Koeman está com 56 anos de idade (Foto: AFP)
LANCE! - 03/11/2019 - 15:55
Rio de Janeiro (RJ)
Em entrevista ao programa Good Morning Eredivisie, da Fox Sports da Holanda, Ronaldo Koeman, técnico da Holanda, confirmou que, em seu contrato com a Federação Holandesa de Futebol, existe uma cláusula que o libera para acertar com Barcelona após a Eurocopa de 2020, que será disputada nos meses de junho e julho do ano que vem. Dessa forma, Koeman poderia fechar com o time catalão antes da temporada 2020/2021 começar.

Na última semana, o diretor esportivo da Federação, Nico-Jan Hoogman, afirmou que Koeman seria o próximo treinador do Barça, mas sem entrar em detalhes contratuais, como os revelado pelo ex-zagueiro, que tem contrato com a Holanda até 2022. Koeman assumiu em 2018, depois da seleção ter fracassado nas Eliminatórias, ficando de fora da Copa do Mundo da Rússia.

- O que eu posso dizer é que agora não saio da Holanda. Garanto. Só sairei para o Barcelona e, possivelmente, após a Eurocopa de 2020, que é quando a cláusula pode ser ativada - disse.

O trabalho de Koeman foi avaliado por Hoogman como "satisfatório". Ele conseguiu estabelecer um processo de renovação, com o surgimento de valores como De Ligt, De Jong e Van Dijk, e foi vice-campeão da Liga das Nações, perdendo para Portugal. A Holanda está próxima de confirmar a vaga na Eurocopa.

ÍDOLO DO BARCELONA
Como jogador, Koeman foi campeão da Liga dos Campeões da UEFA e tetra do Campeonato Espanhol pelo Barcelona. O profissional entrou para a história do clube depois de marcar, de falta, o gol do primeiro título europeu da história barcelonista, na vitória por 1 a 0 contra a Sampdoria, em 92, no Wembley. Como treinador, teve passagem pelo Valencia no futebol espanhol e foi campeão da Copa do Rei de 2008.

O atual técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, tem sido criticado pelo mau futebol que o time tem apresentado na atual temporada. Apesar da liderança do Campeonato Espanhol, os catalães não têm convencido dentro de campo. O contrato de Valverde encerra-se em junho de 2020.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance