Tardelli brilha e leva o Shandong Luneng à final da Copa da China
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Tardelli brilha e leva o Shandong Luneng à final da Copa da China

Diego Tardelli
Tardelli já soma 15 gols e oito assistências na atual temporada (Osports)
LANCE! - 25/09/2018 - 14:25
Shandong (CHN)
Os brasileiros continuam dando show no Campeonato Chinês. Depois de Renato Augusto e Paulinho brilharem nas últimas rodadas, foi a vez do atacante Diego Tardelli comprovar a boa fase no continente asiático. Nesta terça-feira, o jogador marcou um gol e deus assistência para outros dois em vitória do Shandong Luneng sobre o Dalian Yifang, por 3 a 0, na Copa da China.

Com o resultado, a equipe de Tardelli conseguiu vaga na final da Copa nacional, isso porque já havia vencido também no jogo de ida pelo placar de 1 a 0. Os três gols saíram na segunda etapa de jogo. Aos 3', o brasileiro deu assistência para o gol de Liu e logo quatro minutos depois, o atacante de 33 anos serviu Jin Jingdao, que ampliou o placar. Tardelli fechou o marcador, com um gol de pênalti.

- Muito feliz por ter ajudado a equipe novamente. O mais importante é termos saído com essa classificação para final, que era nosso objetivo. Agora, independentemente do adversário, sabemos que será uma grande decisão. No meu primeiro ano no clube tive o prazer de ser campeão da Copa e vamos fazer de tudo para ficar mais uma vez com o título. - comentou o camisa 9 brasileiro, que tem vínculo se encerrando ao fim do ano, e pode assinar pré-contrato com outra equipe.

Com passaporte carimbado para a decisão, o Shandong Luneng espera o vencedor do confronto entre Guangzhoi R&F e Beijing Guoan, que acontece nesta quarta-feira. Na primeira partida, o Beijing, time de Renato Augusto, venceu por 5 a 1. Na atual temporada, Tardelli vem brilhando e já tem 15 gols em 24 jogos, além de ter contribuído com oito passes para gol. Ao todo, desde que chegou ao Shandong, Tardelli já soma 93 jogos oficiais, marcou 46 vezes e deu 23 assistências.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance