Strasbourg bate o Bordeaux e pega o Guingamp na final da Copa da Liga
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Strasbourg bate o Bordeaux e pega o Guingamp na final da Copa da Liga

Strasbourg x Bordeaux
Jogadores comemoram classificação à final da Copa da Liga Francesa (Foto: Patrick Hertzog / AFP)
LANCE! - 30/01/2019 - 18:06
Strasbourg (FRA)
O Strasbourg está na final da Copa da Liga Francesa. Nesta quarta-feira, a equipe bateu o Bordeaux por 3 a 2 e vai enfrentar o Guingamp na decisão, no dia 30 de maio. Mothiba foi o destaque do jogo, com dois gols. Ajorque fez o outro do time da casa, com Sankhare e Briand descontando.

No atual formato, a Copa da Liga Francesa é disputada desde 1994/95. O Strasbourg busca o tricampeonato, uma vez que venceu a competição em 1996/17 e 2004/05. Já o Guingamp está na decisão pela primeira vez.

E MAIS:
Nas últimas cinco edições, o PSG sagrou-se campeão. Nesta temporada, caiu justamente para o Guingamp, o que coloca por fim a hegemonia do time da capital na competição.

O JOGO

Em casa, o Strasbourg, que está em boa fase no Francês, saiu perdendo. Aos 14 minutos, o goleiro Kamara saiu mal, e Sankhare anotou o primeiro da partida.

Na etapa final, os anfitriões fizeram três gols nos primeiros 15 minutos. Ajorque deixou tudo igual aos quatro. Em seguida, Mothiba virou após cruzamento de Lala. O mesmo Mothiba fez o terceiro de cabeça.

O Bordeaux colocou fogo na partida na reta final, quando Briand aproveitou cruzamento de Kamano. No fim, o Strasbourg segurou o resultado e garantiu a classificação.

Facebook Lance Twitter Lance