Sporting vence o Borussia Dortmund e avança para o mata-mata da Champions League
Sporting escudo
3
 
-
 
1
Borussia Dortmund - escudo

Sporting vence o Borussia Dortmund e avança para o mata-mata da Champions League

Sporting x Borussia Dortmund
Sporting venceu o BVB por 3 a 1 (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)
LANCE! - 24/11/2021 - 19:06
Lisboa (POR)
O Sporting avançou ao mata-mata da Champions League ao vencer o Borussia Dortmund por 3 a 1 nesta quarta-feira. Ao bater a equipe alemã, os portugueses garantiram sua vaga na próxima fase na competição, enquanto o Dortmund, que não teve a presença de Haaland por boa parte da fase de grupos, disputará a Liga Europa.

Veja a tabela da Champions League

NA FRENTE
Já no começo do jogo, o Sporting foi para cima do Borussia Dortmund, criando boas chances no campo ofensivo. Aos 30 minutos, a equipe da casa foi eficaz ao abrir o placar do confronto com gol marcado por Pedro Gonçalves.


AMPLIOU
Embalado com o primeiro gol, o Sporting seguiu no ataque por mais gols, e criou mais oportunidades contra o Borussia Dortmund. Nove minutos depois de abrir o placar, Pedro Gonçalves recebeu assistência de Sarabia para ampliar a vantagem.

NO REBOTE
Para fechar a conta, o Sporting aproveitou a oportunidade de encerrar os sonhos do Borussia Dortmund na segunda etapa. A equipe alemã, que já estava com menos um em campo, cometeu um pênalti. Pedro Gonçalves perdeu a chance de marcar um hat-trick mas, no rebote, Pedro Porro fez o terceiro.

DESCONTOU
Já nos acréscimos do segundo tempo, o Borussia Dortmund conseguiu descontar aos 48 minutos. O atacante Donyell Malen fez o único dos alemães no jogo, mas não foi o suficiente para cancelar a eliminação do BVB na Champions.

SEQUÊNCIA
O Sporting enfrenta o Tondela às 15h (de Brasília) de domingo. O BVB, por sua vez, atua contra o Wolfsburg às 11:30h (de Brasília) de sábado.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance