Sporting
escudo default
1
2
escudo default
Porto

Brasileiro decide e Porto vence o clássico contra o Sporting

Tiquinho Soares marca, Dragões vencem rivais por 2 a 1, fora de casa, e mantêm distância para o líder Benfica em quatro pontos; Leões ficam longe de Champions e título

Tiquinho Soares Sporting x Porto
Tiquinho Soares celebra gol que deu vitória ao Porto sobre o Sporting (Foto: AFP) 

Escrito por

Em clássico bastante movimentado, o Porto venceu o Sporting fora de casa por 2 a 1, neste domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Português. Marega e o brasileiro Tiquinho Soares marcaram para os Dragões, enquanto o argentino Marco Acunã marcou o gol solitário dos Leões  no Estádio José Alvalade, em Lisboa. 

SITUAÇÃO
A vitória deixa com 38 pontos o segundo colocado Porto, que permanece a quatro do líder Benfica, que tem 42. Os Dragões ainda abrem 12 pontos do Sporting, adversário deste domingo.

Com a derrota, os Verdes e Brancos, em terceiro, estacionam nos 26 pontos e praticamente dão adeus à briga por vaga na Liga dos Campeões e título português. Na Liga NOS, apenas os dois primeiros se classificam para a Champions League.

TACADA DE MESTRE
Um lançamento de Corona, para desmontar a defesa Alviverde, deixou o francês Moussa Marega na boa para abrir o placar. Os mandantes deixara tudo igual depois que Acuña fez boa antecipação no meio-campo e depois correu para receber na área e soltar uma bomba, no alto para vencer o compatriota Marchesín. 

FALTA DE PONTARIA
No início do segundo tempo, quando o placar ainda estava igual, o Sporting desperdiçou uma série de oportunidades. Bruno Fernandes e Luciano Vietto, em lances parecidos, pegaram de bate pronto e mandaram para fora. O atacante argentino ainda teve chance clara de frente para o gol, mas bateu cruzado, para fora. 

QUEM NÃO FAZ...
Uma das leis infalíveis do futebol entrou em ação. Aos 28 do segundo, após cobrança de escanteio, Tiquinho Soares subiu sozinho e cabeceou no contrapé de Maximiliano para fazer 2 a 1. Com os Leões abatidos, o Porto criou para ampliar, mas parou em boas defesas do goleiro do Sporting. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter