City vence bem fora de casa e diminui vantagem do Liverpool na liderança
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
Southampton escudo
1
 
-
 
3
Escudo - Manchester City

City vence bem fora de casa e diminui vantagem do Liverpool na liderança

  •  Southampton x Manchester Cityq
    A estrela dos Silvas brilharam: com assistência de Bernardo, David abriu o placar (Foto: Reprodução)
  •  Southampton x Manchester City
    David Silva comemora o primeiro gol da partida (Foto: Reprodução)
  •  Southampton x Manchester City
    Manchester City marcou três gols no primeiro tempo (Foto: Reprodução)
  •  Southampton x Manchester City
    Agüero teve boa atuação (Foto: Reprodução)
  •  Southampton x Manchester City
    Hojbjerg fez o único gol dos Saints (Foto: Reprodução)
  •  Agüero
    Agüero marcou de cabeça (Foto: Reprodução)
LANCE! - 30/12/2018 - 14:07
Southampton (ING)
O Manchester City fez o dever de casa e venceu, por 3 a 1, o Southampton, fora de casa, neste domingo. Os gols, todos marcados no primeiro tempo, foram feitos por David Silva, Stephens (contra) e Agüero. Hojbjerg fez o único tento dos Saints, que continua fora da zona do rebaixamento. Os Citizens, por sua vez, dimiminuíram a vantagem do líder Liverpool para sete pontos.

Primeira chance
Como é de costume, os Citizens começaram a partida a todo vapor. David Silva recebeu, praticamente na pequena área, um passe açucarado de Sterling. McCarthy demostrou reflexo e impediu o gol do meia espanhol com uma linda defesa.

Gol de Silva's
McCarthy, porém, não conseguiu evitar a segunda chance de David Silva. Minutos depois a grande defesa, o City rodou a bola no campo de ataque e Bernardo Silva invadiu a área e tocou para o espanhol, que só deslocou o goleiro.

Incrível troca de passes
Um lance que chamou a atenção no primeiro tempo foi a tranquilidade e a saída de bola do City. Foram cerca de cinco passes praticamente na pequena área, entre a zaga e o goleiro Kepa, que colocou o Southampton na roda. Na sequência da jogada, em menos de dois passes, Mahrez já estava na cara do gol. O argelino, porém, chutou para fora.

Que defesa, Ederson!
A melhor chance do Southampton veio de uma bola parada, até porque os Saints demonstravam dificuldade em arquitetar jogadas. Na cobrança de escanteio, Ward-Prowse desviou no primeiro pau e Ederson fez uma grande defesa, no reflexo, para evitar o empate.

E MAIS:
O empate
Apesar do domínio, o Manchester City sofreu o gol de empate, ainda no primeiro tempo. É uma história que tem se repetido nos últimos jogos dos Citizens: domínio, muitas chances criadas, mas não consegue ampliar. A defesa do City falhou na saída de bola, Hojbjerg recuperou a posse, invadiu a área e bateu com violência para igualar o marcador.

Na frente ainda no primeiro tempo
​Se o momento era do Southampton, o City contou com a sorte voltar a ficar na frente do placar. Sterling recebeu na esquerda, cruzou para a área, mas a bola desviou em Stephens e enganou o goleiro McCarthy. Faltando menos de um minuto para o fim, Zirchenko lançou e Agüero, de cabeça, ampliou. Os Citizens, mesmo não jogando muito bem no final, terminaram o movimentado primeiro tempo com vitória.

Controle
Com a partida praticamente garantida, o Manchester City adotou uma postura mais tranquila, sem se expor muito no ataque, mas sem deixar de procurar fazer mais gols. Em uma das melhores chances, Agüero, na grande área, chutou no travessão. O argentino deu lugar a Gabriel Jesus mais próximo do fim da partida.

Com um a menos ficou mais difícil
A única grande participação de Gabriel Jesus na partida foi um bonito passe para Mahrez, que deixou o argelino na cara do gol, mas que o atacante desperdiçou. Próximo do fim, o autor do gol dos Saints, Hojbjerg deu um carrinho violento em Fernandinho e foi expulso. Com um a menos, o Southampton não conseguiu pressionar no fim e o City não teve dificuldades de encaminhar a vitória.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance