Solksjaer lembra de CR7 ao falar de Martial; francês tem números melhores no início de caminhada
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Solksjaer lembra de CR7 ao falar de Martial; francês tem números melhores no início de caminhada

Martial - Manchester United
Martial vive ótimo momento pelo Manchester United (Foto: Divulgação / Premier League)
LANCE! - 01/02/2019 - 17:45
Manchester (ING)
De contrato renovado, parece que Anthony Martial vive sua melhor fase no Manchester United. O francês assinou contrato de cinco anos com o clube e agradeceu bastante ao técnico Solskjaer pelo momento vivido. E seu comandante mostra estar tão feliz quanto o atacante pela fase dele. Tanto é que o norueguês chegou a lembrar do início de Cristiano Ronaldo pelos Diabos Vermelhos ao falar sobre Martial. 

Segundo o treinador, os desafios escolhidos pelos jogadores são o caminho para um futuro de sucesso. 

- Cristiano era o melhor!. O jeito que ele mudou para o que ele é hoje mostra que cabe a cada jogador decidir qual futuro ele quer para a carreira. Você tem que ter alguém como exemplo e superar os desafios à frente - disse em coletiva.

Solskjaer, que jogou com Cristiano Ronaldo no Manchester, disse que Martial aparenta querer seguir o mesmo caminho que o português no clube.

- Eu falei (para Martial) sobre a minha experiência com Ronaldo no clube e o que ele pode alcançar. Você fala sobre a carreira de Cristiano, o que ele fez, como ele chegou no topo. Martial quer fazer parte disso e o Manchester sabe que tem um ótimo jogador - afirmou.

Sobre o novo contrato assinado, com duração de cinco temporadas, mais elogios ao francês:

- É a confirmação de que estamos muito felizes com ele, acreditamos nele. Ele tem um potencial fantástico, teve altos e baixos, mas é um fazedor de gols, está evoluindo. 

Em 25 jogos nesta temporada, Martial já balançou as redes dez vezes, sendo oito pela Premier League, um pela Liga dos Campeões e um pela FA Cup, no jogo em que os Diabos Vermelhos eliminaram o Arsenal, no Emirates.

Confira a comparação dos números entre Martial e Ronaldo pelo Manchester United nos 104 primeiros jogos de cada pelo clube:

Quesito - Anthony Martial x Cristiano Ronaldo

Jogos - 104
x 104
Titular - 79
x73
Minutos - 6.958 x 7.051
Gols - 32 x 22
Assistências - 16 x 14
Minutos para marcar - 217 x 321
Chances criadas - 122 x 149

Facebook Lance Twitter Lance