Simeone estaria prestes a sofrer uma baixa no Atlético de Madrid
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Simeone estaria prestes a sofrer uma baixa no Atlético de Madrid

Germán Burgos e Diego Simeone - Atlético de Madrid
Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP
Futebol Latino - 28/05/2020 - 12:46
Madri (ESP)
Um dos nomes mais citados dentre os integrantes da comissão técnica do argentino Diego Simeone, o assistente técnico Germán Burgos estaria próximo de não ser mais profissional do Atlético de Madrid segundo apontam diversas fontes na Argentina e também na Europa.

Todos os veículos indicam que a estadia do ex-goleiro irá durar apenas até o fim da temporada 2019/2020 tanto pensando em LaLiga como na sequência dos Colchoneros na Liga dos Campeões da Europa.

Alguns elementos chegaram a ser pontuados, inclusive, pelo portal da emissora argentina 'TyC Sports' como cabais para explicar a decisão de Mono.

Entre eles estariam a não-renovação de contrato onde Simeone e Nelson Vivas (terceiro na linha de comando) prolongaram contrato até 2022 além de uma possível "perda de espaço" na sua atuação com o retorno de Vivas ao Atlético. Além disso, Burgos teria o desejo de retomar a sua carreira como técnico, tendo sido a sua última experiência no posto um modesto clube de Madri, o Real Carabanchel, na temporada 2009/2010.

Uma das aspirações também reveladas pelo portal do país vizinho seria a de que, retornando com seus trabalhos de treinador, Burgos se vê em condições de apresentar-se como uma espécie de "substituto natural" quando Marcelo Gallardo deixar o comando do River Plate.

Pensando na recomposição da comissão técnica do Atlético de Madrid, a ideia seria elevar Nelson Vivas ao posto de segundo na hierarquia dos assistentes e aproveitar a aposentadoria iminente do meio-campista espanhol Gabi no Al-Sadd (Catar) para convidá-lo a trabalhar novamente com o Cholo, agora como assistente.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance