Silvio Berlusconi volta ao futebol e acerta compra de clube da Série C
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Silvio Berlusconi volta ao futebol e acerta compra de clube da Série C

Silvio Berlusconi
Silvio Berlusconi conquistou cinco títulos da Liga dos Campeões no comando do Milan (Foto: AFP)
LANCE! - 28/09/2018 - 10:58
Monza (ITA)
Depois de se despedir da presidência do Milan, em 2017, Silvio Berlusconi, ex-primeiro ministro da Itália, vai voltar para o ramo do futebol. O italiano comprou o Monza, clube da série C do Campeonato Italiano, por cerca de 2,9 milhões de euros (R$ 13,5 milhões).

Aos 81 anos de idade, Silvio Berlusconi vendeu o Milan, depois de mais de 30 anos a frente do clube italiano. Atualmente, o Milan pertence a um fundo de investimentos americano, Elliot Management, após o chinês Yonhong Li perder o controle financeiro da equipe.

Sob o comando de Berlusconi, o Milan conquistou cinco títulos da Liga dos Campões, oito títulos do Campeonato Italiano, um Mundial de Clubes da Fifa e seis Supercopas da Itália.

Um pouco da história do Monza
O Monza, conhecido como Societa Sportiva Monza 1912, é um clube pequeno da cidade de Monza, que fica bem próxima de Milão (são apenas 20 minutos de trem). O clube, porém, nunca disputou a primeira divisão. Entre os jogadores que vestiram a camisa do clube, destacam-se o zagueiro Alessandro Costacurta e o goleiro Abbiati. Ambos jogaram no Milan.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance