Sergio Ramos iguala melhor marca de gols e lidera o Real Madrid
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Sergio Ramos iguala melhor marca de gols e lidera o Real Madrid

Sergio Ramos - Real Madrid x Al AIN
Sergio Ramos é um dos pilares da equipe (Foto: AFP)
Igor Galletti* - 29/01/2019 - 14:09
Madrid (ESP)
Sergio Ramos é um dos grandes ídolos recentes da história do Real Madrid. Líder, o espanhol tem feito boas aparições em momentos determinantes da atual fase irregular dos Merengues. O zagueiro, acostumado com os gols, balançou as redes nos últimos jogos que disputou e já igualou a sua melhor marca de gols em uma temporada. Cada vez mais importante, o jogador se estabelece, com constância, como um dos destaques do elenco do Real.

Fase artilheira
Sergio Ramos sempre se notabilizou pelo seu poderio ofensivo, além do defensivo. Autor de tentos decisivos da história do Real Madrid, o zagueiro já igualou, pouco depois da metade da temporada, a melhor fase artilheira de sua carreira (2016/17): são dez gols (e uma assistência) em 31 jogos. Ao todo, são 83 gols em 595 jogos em toda sua carreira, sendo que desse montante, 50 foram marcados de cabeça.

Sergio Ramos - Real Madrid x Girona - Copa do Rei
Sergio Ramos já marcou 50 gols de cabeça (Foto: Javier Soriano / AFP)
Responsabilidade
Pode-se dizer que o Real Madrid ainda não se recuperou da saída de sua principal fonte de gols dos últimos anos: Cristiano Ronaldo. Vivendo fase inconstante, Bale e Benzema não chamaram ainda a responsabilidade como se espera, apesar do francês ter sido decisivo na última vitória (4 a 2 no Espanyol), com dois gols. Líder nato, Sergio Ramos não se escondeu nos momentos ruins. Em seus últimos cinco jogos, foram quatro gols.

- Sergio Ramos é um homem honesto; não é apenas um símbolo do Real Madrid, mas, sim, do esporte em geral da Espanha - disse, em coletiva, o treinador Santiago Solari, em novembro

Terceiro artilheiro
Os dez gols consagram Sergio Ramos como o terceiro artilheiro do Real Madrid na temporada. O zagueiro está atrás apenas de Benzema (15 gols) e um tento atrás de Bale (11). Isso faz com que o espanhol esteja na frente, com sobras, de Lucas Vázquez, Isco, Asensio (3 gols cada), Modric, Marcelo (3) e Vinícius Júnior (2).

*sob a supervisão de Hugo Mirandela

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance