‘Será uma grande semifinal. Imporemos dificuldades’, diz Scaloni

Treinador projeta semifinal com a Seleção Brasileira e vê albiceleste em ascensão no período em que está à frente da seleção após triunfo nesta sexta

Lionel Scaloni (Foto: Vinícius Faustini)
Lionel Scaloni: 'Não podemos ficar só com a imagem dessa partida' (Foto: Vinícius Faustini)

Escrito por

O técnico Lionel Scaloni não escondeu que a Argentina protagonizará um duelo intenso com a Seleção Brasileira na próxima terça-feira, no Mineirão. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, após o triunfo por 2 a 0 dos "hermanos" sobre a Venezuela, no Maracanã, o comandante foi categórico:

- Não vemos o Brasil como um rival. Vemos sim como um grande jogo. Quem ganha é o espetáculo. Sabemos o que a partida significa.

Scaloni destacou a maneira como a Seleção comandada por Tite vem atuando:

- O que vimos do Brasil não difere muito de outros momentos. É um falso 4-2-3-1, com Coutinho se destacando. E o Everton é um jogador que precisamos ficar atentos. Diante da baixa de Neymar, cresceu muito - e, em seguida, completou:

- Será um jogo muito bonito, no qual tentaremos impor dificuldades.

Scaloni foi sincero ao ser perguntado sobre o fato da Seleção Brasileira ser a anfitriã da Copa América:

- Preocupa por ser o Brasil. É um rival importante, temos que dar a mais. E vamos fazer outro jogo, competir como estamos fazendo em outros jogos. Por ser anfitrião, não há problema, não é como em anos anteriores, em que aconteciam muitas coisas. Hoje o jogo é muito mais limpo.



Questionado sobre a sucessão de mudanças que tem feito na seleção, o treinador disse:

- Muitas equipes mudam. O próprio Brasil fez mudanças nesta Copa América. Vou conforme a partida indicar, a maneira que sei que um jogador pode corresponder.

Em seguida, falou sobre a maneira como a albiceleste vem se comportando sob seu comando:

- Acho que hoje os jogadores estão conseguindo mais maturidade ao atuar. Partidas como estas são cruciais. Agora, não podemos ficar só com a imagem de hoje (sexta-feira). Tivemos bons momentos contra Colômbia e contra Qatar também.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter