Segundo jornal, Reinier é última aposta do Real em jovens talentos
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Segundo jornal, Reinier é última aposta do Real em jovens talentos

Fortaleza x Flamengo - Reinier
Reinier em campo no Brasileirão (Alexandre Vidal/Flamengo)
LANCE! - 09/01/2020 - 16:30
São Paulo (SP)
Em um hipotético time do futuro, quais seriam os jovens jogadores de um clube estrelado como o Real Madrid? Como definir quem pode ser a esperança de um dos maiores times do mundo? A pergunta foi respondida pelo jornal espanhol Marca, que apontou o meio-campo Reinier, que tem dominado as notícias do Flamengo, como a última joia que faltava para montar um time titular para daqui algumas temporadas.

A publicação mostra Reinier ao lado de outros brasileiros, como os atacante Rodrygo, ex-Santos, contratado por 45 milhões de euros e com vínculo até 2025, e o também atacante Vinicius Junior, ex-jogador do Flamengo, negociado pelo mesmo valor do atleta santista.

A negociação envolvendo Reinier, na casa por 30 milhões de euros, ajudaria a montar um time composto por jogadores com média de idade de 20 anos, com potencial de alto rendimento pelos próximos 10 anos.

- O clube mira o futuro com otimismo ao repassar a lista de jovens estrelas que tem à disposição, com a confiança de que muitas delas vão brilhar em Madri nos próximos anos - diz a publicação espanhola, que também coloca o lateral-direito Éder Militão, de 21 anos, entre as promessas.

Além dos brasileiros, o texto apresenta outros jogadores com potencial para brilhar no clube madrileno. É o caso do lateral-esquerdo Mendy, em julho do ano passado por 50 milhões de euros, junto ao Lyon, da França. Outra aposta é o meio-campo uruguaio Valverde, de 21 anos, que chegou a Espanha em 2015, oriundo do Peñarol, e já integrava as categorias de base do clube. Ele é apontado como substituto de Luka Modric no meio-campo do Real Madrid, com boas exibições nesta temporada, sob comando do técnico Zidane.

- Uma coleção de jovens talentos que o clube tem nas mãos e que o permite olhar com certa tranquilidade um mercado que tem preços altos, e que foi o principal motivo de mudança de estratégia do Real Madrid, que apostou em jovens, diante da dificuldade cada vez maior de contratar jogadores consagrados, como ficou demonstrado nas negociações frustradas com Paul Pogba - comenta a publicação. - Agora, o Real Madrid desfruta de uma grande equipe de jovens talentos, o que nenhum outro grande clube tem-  finaliza o texto.

Resta saber se Reinier e companhia vão, de fato, fazer a diferença nos próximos anos, e se as expectativas apresentadas até aqui vão se confirmar jogando fora do Brasil. No Flamengo, Reinier disputou 19 jogos como profissional, com seis gols marcados. O mais importante deles aconteceu na vitória diante do Fortaleza, em outubro, por 2 a 1, que ajudou a encaminhar o título brasileiro.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance