Clássico entre Borussia e Schalke 04 termina empatado e sem gols
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Clássico entre Borussia e Schalke 04 termina empatado e sem gols

Schalke 04 x Borussia Dortmund
Borussia e Schalke não saíram do zero (Foto: Ina Fassbender / AFP)
LANCE! - 26/10/2019 - 12:28
Gelsenkirchen (ALE)
Em um dos grandes clássicos da Europa, Borussia Dortmund e Schalke 04 empataram, em 0 a 0, neste sábado, em jogo válido pelo Campeonato Alemão. Os mandantes fizeram um primeiro tempo melhor, enquanto os Aurinegros dominaram a segunda etapa. Ambas as equipes, porém, tiveram dificuldades de concretizar as chances criadas.

Confira a tabela do Campeonato Alemão.


FALTOU EFETIVIDADE
O Borussia Dortmund iniciou o primeiro tempo com mais intensidade. Jadon Sancho obrigou Hitz a fazer uma grande defesa. O Schalke 04, porém, aos poucos, fez valer o mando de campo e foi crescendo na partida. Os Aurinegros tiveram mais posse de bola, mas pouca efetividade e sentiram falta de um atacante central, tendo em vista que Paco Alcácer está lesionado.

REORGANIZAÇÃO

O Schalke 04 foi mais incisivo no primeiro tempo. Os mandantes pressionaram bem mais o Dortmund e quase abriram o placar. A equipe acertou a trave duas vezes e Sané quase marcou de cabeça. O Schalke leu bem a partida e se reorganizou para dominar as ofensivas da primeira etapa.

MELHORA

O Borussia Dortmund melhorou no segundo tempo. O treinador Lucien Favre aumentou a ofensividade da equipe com as entradas de Thorgan Hazard e Akanji. As substituições deram certo e os Aurinegros passaram a controlar a partida.

TUDO IGUAL

Apesar da melhora no segundo tempo, o Dortmund exibiu os mesmos problemas do Schalke 04 no primeiro tempo e demonstrou dificuldade na concretização das jogadas. O jogo, apesar de bem movimentado, terminou com o empate.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance